Quiksilver, intitulado “Repeater”, o filme da Quiksilver, é o último produzido pela marca antes de sua compra pelo grupo Authentic Brands Group
Por Luciano Meneghello
O novo filme da Quiksilver, intitulado “Repeater”, está fazendo sucesso entre os amantes do surfe ao redor do mundo. Filmado em locações impressionantes, como Ilhas Reunião, México, Porto Rico, Austrália e Irlanda, a produção apresenta um elenco de surfistas talentosos, incluindo nomes como Mikey Wright, Rolando Montes, Griffin Colapinto, Kael Walsh, Al Cleland Jr., Lungi Slabb e Andy Nieblas e tem direção de Wade Carroll.
A essência do filme é capturada pelo lema “Comer, dormir, surfar, repetir”, que destaca a obsessão e a repetição incansável presente na vida dos surfistas. Desde acordar antes do amanhecer até surfar até o pôr do sol, tudo em busca da onda perfeita que ficará eternamente marcada em suas histórias.
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Altas ondas, enquadramentos feitos no capricho, surfistas talentosos e trilha sonora muito boa, intercalados por diálogos e cenas inusitadas. Nada que você não tenha visto antes em produções do gênero, mas talvez há um bom tempo sem o mesmo padrão de qualidade. Repeater segue a cartilha dos bons filmes de surfe e passa no teste.
O lançamento oficial ocorreu em 29 de julho de 2023, através do YouTube, acompanhado de uma estreia global no Museu Internacional de Surf de Huntington Beach, com a presença de alguns dos surfistas que fazem parte do elenco.
No entanto, há quem tema que “Repeater” possa ser o último filme da marca com “DNA 100% surf”. A empresa controladora da Quiksilver, a Boardriders Inc., foi recentemente adquirida pela Authentic Brands Group, que está expandindo suas aquisições no segmento de esportes de ação. Isso levanta preocupações sobre a possível perda de identidade da marca, assim como aconteceu com outras marcas de surf que foram vendidas para grandes corporações, como ocorreu com a Hurley.
O futuro da Quiksilver como uma marca genuinamente ligada ao surfe permanece incerto, e só o tempo dirá se “Repeater” será de fato o último filme da marca no mesmo padrão que conhecemos. Por enquanto, o que vale, é investir 30 minutos do seu tempo assistindo a essa bela produção.