26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Relógio Apple chega oficialmente com soluções inovadoras na elite do surf

Na semana passada, a WSL anunciou a integração do Apple Watch – o relógio Apple –  como o equipamento oficial dos eventos.

Este anúncio marca a primeira vez que o Apple Watch será usado como equipamento oficial de competição em um ambiente esportivo profissional.

+ Conheça a onda de Pipeline, palco da primeira etapa do circuito mundial de surf

Ao longo da temporada do Championship Tour (CT), os surfistas da elite terão acesso ao novo aplicativo WSL Surfer no Apple Watch Series 8 e Apple Watch Ultra para mantê-los informados enquanto estiverem na água durante a competição.

Isso significa que não há mais aquela coisa de levantar os braços para que os funcionários da WSL, a centenas de metros de distância, e com o som das ondas pelo meio, anunciem qual nota falta a quem, por exemplo.

Porque o que acontece, é que o aplicativo “WSL Surfer”, especialmente desenvolvido no Apple Watch, sincroniza com o sistema de pontuação WSL em tempo real.

Isso fornece aos surfistas as informações de que precisam, incluindo pontuações, prioridade da onda e tempo de bateria diretamente no pulso.

E o Apple Watch é especialmente adequado para essa tarefa devido à sua tela grande e brilhante, design durável e conectividade celular.

“Os recursos exclusivos, a facilidade de uso e a incrível resistência à água do Apple Watch o tornam a solução ideal para ajudar nossos surfistas a competir nas condições extremas de nossa turnê mundial”, disse o CEO da WSL, Erik Logan.

“Os surfistas precisam de informações críticas enquanto competem, e o aplicativo WSL Surfer que desenvolvemos para o Apple Watch fornece dados em tempo real que ajudarão o fluxo de comunicação do sistema de pontuação da WSL para os competidores na água. Estamos muito empolgados em implementar isso e permitir que nossos atletas do Championship Tour se concentrem em seu desempenho e melhorem a competição durante a temporada de 2023”.

Italo Ferreira, Pipeline. Foto: WSL

Cada competidor receberá um Apple Watch antes de cada bateria, que virá pré-carregado com o novo aplicativo WSL. Muitos surfistas do CT testaram o aplicativo WSL Surfer no relógio Apple nas últimas duas temporadas para garantir que ele atenda às necessidades da competição.

“Estamos muito satisfeitos que a WSL esteja usando o Apple Watch para o Championship Tour, o que torna simples e fácil para os surfistas olharem rapidamente para o pulso para acesso instantâneo a informações vitais”, disse Eric Jue, diretor de marketing de produto Apple Watch em Manzana. “Esta solução inovadora aproveita muitos dos recursos avançados do Apple Watch—tela brilhante de alta resolução, durabilidade, resistência à água, conectividade celular e uma plataforma poderosa para as organizações criarem aplicativos personalizados—e o novo aplicativo WSL Surfer permitirá surfistas para competir no mais alto nível com as informações de que precisam enquanto estão na água.”

“O barulho do vento e das ondas pode, às vezes, impossibilitar a audição dos locutores durante a competição, o que significa que você perde informações cruciais”, disse ítalo Ferreira, campeão da WSL e medalhista de ouro olímpico. “As condições desafiadoras podem dificultar a visualização da praia e uma penalidade de prioridade pode custar a você a bateria, portanto, não depender de ver a praia ou ouvir os locutores, faz uma grande diferença e elimina as suposições. Quando tudo está em jogo, pontuação e prioridade são fundamentais. Você tem muito em que pensar no momento, então, ter um Apple Watch ajuda a mantê-lo no caminho certo nessas situações e é uma virada de jogo completa.”

O relógio Apple será usado nos dez testes que compõem a temporada regular, bem como nas finais que serão realizadas em Lower Trestles, San Clemente, Califórnia.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias