26 C
Papeete
segunda-feira, 15 julho, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 15 julho, 2024

Red Bull Rio Conquest promove competição inédita na Cidade Maravilhosa

Torneio inédito de Street inspirado em famosos picos da capital fluminense, o Red Bull Rio Conquest desafiará grandes ícones do esporte em uma pista exclusiva e com obstáculos construídos sob medida, na Praia de Botafogo nos dias 27 e 28 de maio.

A competição terá a presença de atletas olímpicos, retorno de Leticia Bufoni ao cenário competitivo, vice-líder do ranking mundial, campeões de torneios brasileiros e internacionais, além de esportista que construiu um skate com garrafa pet para aprender o esporte na infância.

Detentora de cinco recordes mundiais e seis medalhas no X-Games, Leticia Bufoni retornará às competições, de modo excepcional, após longo hiato. “Quero vencer aqui no Brasil e curtir o evento com minha família e amigos. Adoro sentir adrenalina, viver experiências fora do comum. Então, curto muito, principalmente essa união do skate com paisagens, viagem e tudo o que me tire da zona de conforto”, afirma a brasileira.

+ Felipe Nunes assina com a Monster Energy

Na categoria feminina, outros grandes nomes também vislumbram o título. Oitava no ranking mundial, Gabriela Mazetto chega empolgada após superar Rayssa Leal, no STU de Porto Alegre (RS). Presentes em Tóquio, Roos Zwetsloot (HOL) e Julia Bruecker (AUT) se juntam às brasileiras, assim como Valentina Petric (CHI), eleita a melhor do seu país em 2021, Aldana Bertran (ARG) e Itzel Granados Flores (MEX). Representante fluminense, Vitória Mendonça é integrante da Seleção Brasileira e, para começar a andar de skate na infância, teve de improvisar a partir de uma garrafa pet.

Red Bull Rio Conquest
Torneio inédito de Street inspirado em famosos picos da capital fluminense. Foto: Red Bull Content Pool

Entre os homens, o português Gustavo Ribeiro é um dos principais destaques. Campeão do Super Crown, no Rio de Janeiro, ele liderou a corrida olímpica na última edição e, atualmente, figura no segundo lugar do ranking mundial. Ao seu lado, estará Gabriel Ribeiro, irmão gêmeo e skatista tão habilidoso quanto. Quinto colocado em Tóquio, o peruano Angelo Caro é mais um dos atletas internacionais confirmados, tal qual os americanos Zion Wright, Jake Wooten, Leandre Sanders e Trevor McClung.

Promessas do Brasil visando a Paris, Lucas Rabelo e Giovanni Vianna lideram a equipe de estrelas do País, acompanhados de nomes imponentes como o campeão brasileiro João Lucas Alves, Eduardo Neves (quatro colocado na classificação geral do STU) e Gabryel Aguilar (terceiro brasileiro melhor colocado no ranking mundial). Quem carrega uma bela história de superação sobre a prancha com rodinhas é Marcelo de Oliveira, que passou por apertos no início da trajetória.

Um novo formato de competição

Sob conceito que combina três elementos (formato mata-mata, pista que remete a picos clássicos da cidade e locação icônica) e curadoria da lenda do skate nacional Cezar Gordo, o Red Bull Rio Conquest chega à praia fluminense entre os dias 27 e 28 de maio. O evento reunirá atletas nas categorias feminina e masculina, cujas disputas vão acontecer no formato mata-mata (x1), ou seja, dois skatistas participam de jam sessions ao mesmo tempo. Um júri especializado escolherá qual atleta venceu a bateria para seguir na disputa do título.

O Red Bull Rio Conquest ainda contará com a parceria da Prada, que, além de vestir dois dos atletas da competição, Lennon (BR) e Aldana Bertran (AR), marcará presença com sua Linea Rossa no evento, pista e também por um dos obstáculos, além de uma premiação especial ao skatista que fizer a melhor manobra neste spot. Confira, abaixo, a lista com todos os nomes confirmados:

Categoria feminina: Aldana Bertran (ARG), Ariadne Souza, Candy Jacobs (HOL), Carla Karolina, Charlotte Reyes (CHI), Gabriela Correa, Gabriela Mazetto, Isabelle Menezes, Itzel Granados Flores (MEX), Julia Bruecker (AUT), Kemily Suiara Ribeiro da Cruz, Leticia Bufoni, Lorena Fernanda Teixeira de Souza, Maria Clara Reis de Almeida, Maria Eduarda de Oliveira de Araújo, Rafaela Murbach, Roos Zwetsloot (HOL), Valentina Petric (CHI), Virginia Cavalcante Fortes Águas, Vitória Bortolo, Vitória Mendonça e Viviane Orlando da Silva

Categoria masculina: Angelo Caro (PER), Bruno Silva da Costa, Denner Brooklyn, Eduardo Neves, Gabriel Lopes Bila, Gabriel Ribeiro (POR), Gabryel Aguilar, Giovanni Vianna Galera, Gustavo Ribeiro (POR), Jake Wooten (EUA), João Lucas Alves, Jonathan Vieira Domingos, Leandre Sanders (EUA), Lucas Rabelo, Lucas Silva Carvalho, Marcelo Batista de Oliveira, Matheus Mendes, Samuel Jimmy, Trevor McClung (EUA), Vinícius Costa da Silva, Yuri Facchini e Zion Wright (EUA).

Red Bull Rio Conquest  – Serviço:

Sábado (27/05): Playoffs, das 10h às 18h (horário de Brasília)

Domingo (28/05): Semis e Finais, das 10h às 12h (horário de Brasília)

Local: Praia de Botafogo

Transmissão completa do evento: Perfil da Red Bull Brasil no TikTok (https://www.tiktok.com/@redbullbr)

Transmissão das Semis e Finais (28/05): Sportv2

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias