Publicidade:

Rayssa Leal ganha prêmio e beneficia ONG Social Skate

A skatista Rayssa Leal foi eleita em votação online como a atleta que melhor representou o Espírito Olímpico nos Jogos de Tóquio, entre todas as modalidades. Com o resultado, a skatista que levou a prata no skate street ganhou o direito de eleger uma instituição que receberá uma doação de 50 mil dólares.

Leia: 
+ “Estou vivendo um sonho,” diz Rayssa Leal

A skatista brasileira escolheu a ONG Social Skate, do skatista Sandro Soares – o Testinha – e sua esposa, a psicóloga Leila, entidade que há 10 anos transforma vidas por meio do skate e utiliza o esporte como ferramenta de inclusão social.

Aos 13 anos, Leal fez história ao se tornar a mais jovem medalhista do Brasil nas  Olimpíadas, conquistando a prata. Nishiya Momiji, do time Japão, da mesma idade que Rayssa, foi a primeira colocada. A japonesa Funa Nakayama, 16 anos, completou o pódio na terceira colocação.

Veja: 
+ Rayssa Leal estreia nova campanha da Nike

“Hoje fui reconhecida como a atleta que mais representou os valores Olímpicos durante os jogos! E, como prêmio, iremos ajudar a @ongsocialskate, que transforma a vida de várias crianças através do skate! Obrigada pelos votos galerinha! Essa conquista é nossa! Juntos somos mais fortes!,” escreveu Leal em seu Instagram.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias