25 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
25 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

Rayssa Leal dá show e é campeã mundial de skate street

Rayssa Leal,15, é a campeã mundial de skate street 2023. A brasileira venceu mais um título neste domingo, 5 de fevereiro, no campeonato que acontece em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos.

Ela já havia ganhado o Super Crown da SLS em novembro passado e agora faz história novamente.

+ Rayssa Leal supera campeã olímpica e vence Mundial de Skate
+ “A World Skate League está forçando desrespeitosamente uma fusão,” diz Bob Burnquist

Lembrando que o Mundial de Skate Street do ano passado, que seria no Rio, foi cancelado de última hora, e levado a Dubai.

A conquista veio mesmo com uma lesão no punho direito, causada por uma queda em treino da última quinta-feira, 2/2.

Leal disse ter sentido bastante dor na sexta (3), mas seguiu firme nas disputas, e travou um embate de muito alto nível com as três adversárias.

Rayssa ficou com o ouro com 255,58 pontos; a australiana Chloe Covell, 12 anos, foi vice com 253,31 pontos; depois veio a campeã olímpica de Tóquio, Mimiji Nishiya, 15, que ficou em terceiro a apenas a 0,21 de Covell em terceiro; por fim, outra japonesa, Rizu Akama somou 251,91 pontos em quarto lugar.

Entre as brasileiras, Gabi Mazetto terminou em sexto e Pâmela Rosa ficou em oitavo.

Nessa disputa, vence quem tem a melhor nota a partir de duas voltas de 45 segundos e a as duas melhores entre cinco manobras.

SKATEBOARD. Aurélien Giraud sur pied pour les JO
Aurelien Giraud

Entre os homens, o francês Aurelien Giraud é o campeão mundial de skate street. Com somatória de 269,33, ele venceu o evento a partir de suas manobras explosivas.

Completando o pódio ficaram o português Gustavo Ribeiro com 267,38 pontos e o japonês, de apenas 12 anos, Ginwoo Onodera com 263,04.

O brasileiro Kelvin Hoefler ficou em quarto lugar.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias