Segundo divulgado pelo site australiano Stab, o marroquino Ramzi Boukhiam sofreu uma lesão no tornozelo durante uma sessão de surf em Backdoor, na semana passada.
O site aponta que “múltiplas fontes” confirmaram que Ramzi precisou de ajuda para sair da água e não conseguia apoiar a perna no chão, sendo carregado por amigos.
+ Luke Shepardson vence o Eddie Aikau Big Wave Invitational
+ WSL divulga baterias do Billabong Pro Pipeline 2023
+ Gabriel Medina, entre outros pros, treinando em Pipeline
Ouvido por nossa reportagem, um surfista brasileiro que está no Havaí e pediu para não ser identificado, disse que Ramzi de fato se machucou, mas que a gravidade da lesão não foi revelada.
No Instagram do surfista, não há nenhuma menção ao acidente e, em sua postagem mais recente, feita há seis dias, Ramzi diz que “está pronto” para o início da temporada no Havaí.
Primeiro surfista do Marrocos a se classificar para a elite do surf mundial da WSL, Ramzi Boukhiam batalhou por dez anos a chance de competir no CT.
A reportagem da Stab, no entanto, aponta que o costa-riquenho Carlos Munoz, substituto de Ramzi Boukhiam no CT, já teria sido contata pela da WSL para uma possível convocação que, no entanto, até o momento, não foi confirmada por nenhuma das partes envolvidas.
Primeira etapa do Championship Tour de 2023, o Billabong Pro Pipeline 2023, abre sua janela de espera a partir de 29 de janeiro.