26 C
Papeete
segunda-feira, 15 julho, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 15 julho, 2024

Rajzman é destaque Saquarema Surf Festival em memória a Leo Neves

A sexta-feira abriu com a competição dos pranchões na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), onde acontece a 3ª edição do Saquarema Surf Festival em memória a Leo Neves. Conforme a previsão, as ondas estavam pequenas mas o bicampeão mundial de Longboard, Phil Rajzman, mostrou que conhece bem o local onde surfa deste criança e venceu as duas baterias que disputou.

O atleta carioca que reside em Búzios, também na Região dos Lagos (RJ), derrotou Alexandre Escobar, Jonas Lima e Romoaldo Nascimento, na primeira fase. Já nas semifinais venceu Darlan Marques, Antônio Pedro Robles e Alexandre Escobar, após surfar sua melhor onda, fazer o hang-ten e garantir a nota 6,67 que o fez avançar para final.

+ Gabriel Medina e Carissa Moore vencem o Margaret River Pro 2023

“Estou muito feliz com o resultado de hoje e as expectativas para domingo são as melhores possíveis, pois estou bem focado para dar o melhor e me divertir. Dessa vez, sem colocar a pressão por resultados”, afirma Phil Rajzman, que a partir deste ano não está competindo o Circuito Mundial, após 25 anos na elite do surfe.  “Vim para prestigiar pelo terceiro ano consecutivo o evento, que é muito importante para nosso esporte no Brasil e muito bom contar com presença de atletas da nova geração”, completa

Desde que voltou do Havaí, em fevereiro, Rajzman se recuperou de uma lesão e vinha treinando e testando as pranchas de fabricação própria. “Algumas semanas antes do evento e durante essa semana surfei em todas as condições possíveis aqui em Saquarema para testar os equipamentos. Me senti muito à vontade, independentemente das condições do mar. Estou usando a Yellow Monkey, prancha que desenvolvi focada nos critérios de julgamento e está funcionando muito bem. Estou amarradão em fazer mais uma final”, explica o bicampeão mundial.

No domingo, 30, a decisão masculina do Longboardo Pro, começa a partir das 11h25, no último dia do evento e Rajzman terá de enfrentar mais dois brasileiros, Jefson Silva e Darlan Marques, e o peruando Matias Maturano.

O Surf Festival em memória a Leo Neves é realizado pela 213 Sports com a chancela da World Surf League e reúne três competições distintas: Qualifying Series (pontuação máxima 5.000), Longboard Pro e Pro Junior.

Para acompanhar as competições ao vivo: no site da site da WSL e também pelo TikTok da WSL Brasil.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias