Sólido swell de sul bate no Sul da França nesta sexta-feira, e movimenta a abertura da janela da etapa do Quiksilver Pro em Hossegor
Por Redação HC
Boas ondas para o início do Quiksilver Pro, nona etapa do Circuito Mundial de surf, que abre janela nesta madrugada de quinta-feira (dia 3/10), em Hossegor, na França.
Um sólido swell está previsto para chegar no sul da França na sexta-feira, dia 4/10, com as ondas chegando a 4 metros de altura em alguns picos entre Capbreton, Hossegor ou Seignosse, extensão da orla na cidade de Landes.
Vale lembrar que a WSL, nessa primeira etapa da perna europeia, escolhe diferentes posições na praia para montar a estrutura do campeonato, com sedes alternativas.
De qualquer forma, os tubos estão garantidos para esses primeiros dias de competição segundo os oceanógrafos do broou, representados por Pedro Guimarães, que fizeram a leitura dos mapas de previsão para Europa.
O mar tende a baixar um pouco no final de semana. Contudo, o mar pode apresentar altas ondas rolando em quase toda a praia do evento.
Os ventos tendem a diminuir um pouco no final de semana, o que deve ajudar na formação.
Fique de olho no seu broou app para saber quando vai estar clássico em Hossegor. E lembre-se: faça o report do seu pico favorito! O melhor report de interação com o broou app vai ganhar uma camiseta exclusiva na segunda-feira, dia 7/10. A escolha do ganhador será dos analistas do broou, e as escolhas das ondas será exclusivamente sua!
Vai pro surf, bro!