22.7 C
Hale‘iwa
sábado, 4 maio, 2024
22.7 C
Hale‘iwa
sábado, 4 maio, 2024

Rip Curl é vendida para marca de esportes outdoor por US$ 200 milhões

A união entre Kathmandu e Rip Curl criou uma empresa com valor de US$ 1 bilhão. Marcas prometem continuar “independentes” na prática

Por Redação HC

Última das três gigantes do surfwear ainda mantidas por seus donos originais, a Rip Curl anunciou sua venda, nesta segunda-feira (30), para a neozelandesa Katmandu, uma gigante dos esportes ao ar livre. A empresa fundada em Torquay, Austrália, foi adquirida por seus novos donos por um valor estimado em 200 milhões de dólares.

A Rip Curl completou cinquenta anos em 2019 e sempre impôs seu nome na história do surf trazendo muitas inovações ao mercado e se tornando referência por patrocinar nomes marcantes do surf como Tum Curren, Mick Fanning e Gabriel Medina.

“Nós percebemos que a Rip Curl, nosso bebê, virou um adulto reconhecido em todo o planeta e estamos orgulhosos de ter criado uma das maiores marcas do mundo. Estamos confiantes que a equipe Rip Curl vai continuar a olhar por nossos produtos e pela nossa marca no futuro, e vamos suportar nossa equipe nessa jornada”, disseram Brian Singer e Doug “Claw” Warbrick, fundadores da Rip Curl, após o anúncio oficial.

Kathmandu, gigante do setor de esportes outdoor, é a nova proprietária da Rip Curl (Foto: Divulgação/Stockhead)

O CEO da Kathmandu, Xavier Simonet, ressaltou que com a “fusão” das marcas, a ideia é complementar um negócio que antes era segmentado, de certa forma, a um público específico: “a Rip Curl transforma a Kathmandu em um negócio de esportes outdoor e de ação, de forma balanceada, expandindo o público. Essa combinação vai suportar o crescimento das nossas marcas e a expansão global em novos canais e mercados. Compartilhando o foco na qualidade, inovação e sustentabilidade, a Kathmandu e a Rip Curl estão unidas pelos seus valores”, ressaltou Simonet.

Ambos os representantes das marcas reforçaram que os negócios continuarão de forma independente, buscando agora trazer uma nova gama de produtos e aumentar a visibilidade global das marcas.

VEJA TAMBÉM:
– WILDCARDS E BATERIAS DEFINIDAS PARA O QUIKSILVER PRO NA FRANÇA. CONFIRA
TOPS DO CT DÃO SHOW EM HOSSEGOR ÀS VÉSPERAS DO QUIK PRO
ADRIANO DE SOUZA ANUNCIA QUE ESTÁ FORA DAS COMPETIÇÕES EM 2019

 

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias