25 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024
25 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024

Quiksilver e Billabong podem mudar de dono

A Quiksilver e a Billabong podem mudar de dono.

A Boardriders, de propriedade da Oaktree Capital Management, está nos estágios finais de uma liquidação. O grupo também é dono das marcas de surfwear DC Shoes, Roxy, RVCA e Element.

A empresa foi formada por meio da fusão dos negócios Quiksilver e Billabong em abril de 2018 e há muito tempo é considerada um alvo para grupos de private equity e empresas rivais.

+ Filipe Toledo mira topo do ranking mundial

A ABG propôs agora um novo empréstimo a prazo que planeja usar para alavancar uma compra do grupo.

O grupo demonstrou interesse em adquirir a marca britânica de botas Hunter, preferida por celebridades que frequentam festivais, incluindo Kate Moss, Ellie Goulding e Alexa Chung.

A ABG é uma empresa de gerenciamento de marcas com sede na cidade de Nova York. Ela comprou a varejista de moda de rua do Reino Unido Ted Baker por £ 211 milhões em outubro de 2022.

Um relatório da agência de classificação de crédito Moody’s atribuiu o empréstimo ABG proposto para adquirir a Boardriders e atribuiu uma classificação B1, disse: “Os recursos do novo empréstimo a prazo proposto serão usados para refinanciar o empréstimo de primeiro prazo garantido sênior existente da empresa com vencimento em setembro 2024. Os recursos do empréstimo a prazo atrasado serão usados para financiar uma possível aquisição da Boardriders.”

Nem a ABG nem a Boardrides se pronunciaram sobre o assunto.

Fonte: Drapersonline.com

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias