26 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024
26 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024

Filipe Toledo mira topo do ranking em Portugal

Embalado pelo primeiro título da carreira no Havaí, durante o último mês, em Sunset Beach, Filipe Toledo quer reconquistar a lycra amarela e almeja o topo do ranking da WSL.  O brasileiro ocupa o segundo lugar atualmente, atrás somente do australiano Jack Robinson.

+ Ryan Kainalo busca vaga na “porta de entrada” da elite do surf mundial

Após a vitória em Sunset Beach, em uma final eletrizante contra o americano Griffin  Colapinto, Filipinho chegou à impressionante marca de 14 títulos em 21 finais disputadas na carreira e chega com moral para retomar o posto de líder do ranking mundial de surf.

Em Portugal, o brasileiro costuma ter ótimos desempenhos, inclusive, sendo campeão da etapa de Peniche em 2015, ao bater o compatriota Ítalo Ferreira na final, com direito a nota 10.

“Eu gosto bastante de surfar em Portugal. É um lugar que meu surf encaixa bastante e onde eu sempre consigo avançar as baterias e estar entre os melhores. Espero conseguir manter a constância nos resultados e me consolidar entre os cinco melhores surfistas do ano”, afirma o surfista.

Em 2022, ano da conquista do título mundial, Filipe Toledo foi vice-campeão da etapa de Peniche, sendo essa a primeira das cinco finais que disputou no ano anterior. Agora, em 2023, o início de temporada é ainda melhor do que no ano em que foi campeão mundial, já que no mesmo período do ano passado, ocupava a quarta colocação da elite do surf.

O MELHOR DO MUNDO

Além do show que dá surfando, Filipe Toledo transcende o surf fortalecendo a cultura do esporte, apoiando a educação e inspirando as próximas gerações.

O surfista é responsável por projetos próprios como a Filipe Toledo Surf Store, localizada na Praia Grande, em Ubatuba, onde nasceu; a loja vende artigos, muitas vezes exclusivos, do universo do surf e das marcas que já são parceiras do atleta, como Hurley e Oakley. Filipe também é fundador da sua própria escola de surf, a Filipe Toledo Surf School, que busca desenvolver atletas da categoria de base, na Praia Grande.

Ele também é padrinho do Projeto Namaskar, que oferece educação através de oficinas e cursos, com acompanhamento social, psicológico, cuidados com a saúde e serviços de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. O Namaskar conta com oficinas de Yoga, Ballet, surfe, teatro musical, violão, bateria, futebol e etc. Desde os 16 anos competindo na elite do surf, Filipinho, como é conhecido, ocupa a segunda colocação no ranking mundial. Essa foi a quarta temporada seguida que ele terminou no TOP 5.

Mais infos no site da WSL.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias