26 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024
26 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024

Quartas de final definidas no Shell Dream Tour Salvador

Mais um dia de competições do Shell Dream Tour Salvador, a Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). Dos 88 atletas que começaram as baterias, apenas 8 homens e 8 mulheres seguem na disputa pelo título de campeão e campeã da 5ª etapa, na praia de Stella Maris.

Silvana Lima segue na disputa Foto: Lima Jr

O feminino caiu na água primeiro, nesta sexta-feira (17), e cinco baterias iniciais contavam com as primeiras atletas no ranking do Circuito. Yanca Costa (RJ) desbancou Nicole Santos (PE) com uma onda que pontuou 6.50 e a somatória total de 10.77. Na sequência a hexacampeã Brasileira, Silvana Lima (CE), enfrentou a atleta Jéssica Bianca (PR) e venceu, conquistando a maior somatória do dia entre as mulheres, um 10.83.

Me sinto em casa surfando aqui e em qualquer lugar na Bahia, é super especial. O pessoal do pico me recebe muito bem e é isso, estou feliz de ter passado. Mais uma perfomance com a pranchinha que está incrível e vamos, bateria por bateria”, disse Silvana.

Ícone da fotografia californiana, Mike Moir morre aos 77 anos

Na sequência, a bateria de número três foi entre Larissa dos Santos (CE) e Karol Ribeiro (RJ), quem levou a melhor foi Larissa, com a somatória de 8.20. Seguindo, a atleta Julia Duarte (RJ), segunda colocada no ranking, desbancou Sol Carrion (SP), totalizando 7.50 pontos na somatória. A atleta Tainá Hinckel (SC) superou Taís Almeida (RJ) vencendo por 9.23 pontos e segue na disputa como a líder do Campeonato.

A líder do ranking Tainá Hinckel Foto: Lima Jr

Fiquei bem feliz de ter passado essa bateria. As condições estão difíceis e mudando um pouco, a maré está secando então achei meio complicado no início e escolhi as ondas erradas, mas no final tentei mudar a estratégia radicalmente, sai do meião e tentei escolher uma onda para dar uma batida boa e foi o que aconteceu, dessa forma consegui voltar para bateria. Tudo é aprendizado e só quero me divertir e espero que a Bahia me mande boas ondas”, contou Tainá.

As últimas três baterias femininas do dia reuniram Diana Cristina (PB) e Laura Raupp (SC), a atleta de Santa Catarina levou a melhor e venceu com a somatória de 9.27. Alexia Monteiro (RS) e Juliana dos Santos (CE) deram sequência a 7ª bateria e Juliana seguiu para as quartas com a somatória de 7.0. Fechando a participação feminina desta sexta-feira, Julia Santos (SP) e Monik Santos (PE), disputaram a bateria que teve como vencedora a atleta Julia com a somatória de 8.97.

O baiano Bino Lopes conquistou sua vaga para as quartas de final Foto: Lima Jr

Abrindo os trabalhos no masculino, Daniel Adisaka (SP) e Wesley Leite disputaram a vaga para as quartas com Daniel vencendo com uma somatória de 11.57. Edgard Groggia (SP) e Lucas Catapan (PR) se enfrentaram na segunda bateria do dia, com Groggia conquistando a maior nota da competição até agora, um 8.50. Na bateria de número três, o atleta Bino Lopes (BA) e Diego Aguiar (SP) disputaram a vaga e o baiano Bino levou a melhor, animando a torcida que estava na praia.

Eu sabia que as condições estão desafiadoras, então quis iniciar a bateria bem, com duas ondas na casa dos 4.5 e 5.0, botando dificuldade no adversário, ainda mais sabendo que o Diego é um atleta goffy e hoje eles estão com mais dificuldades para surfar. Consegui fazer o que me propus e graças a Deus avancei para o próximo round”, disse Bino.

Caua Costa (RJ) veio com tudo para a bateria contra Gabriel Klaussner (SP) e venceu conquistando a maior somatória do campeonato até então, um 15.63. Na sequência o líder do ranking Weslley Dantas (SP) enfrentou o wildcard da etapa, o atleta Michael Rodrigues (SC) que levou a melhor. Michael avançou para as quartas com a somatória de 13.33.

“A praia do Futuro me ensinou essa parte mais arisca dos aéreos, então é mais uma bateria a moda antiga, tudo que fiz tem a ver com o que eu aprendi lá. Estou muito feliz em estar aqui no Dream Tour, fiquei triste de não ter entrado no CT, mas me sinto muito honrado de estar aqui. Quem está na praia está vendo toda a realidade, desde os câmeras até a galera que limpa. Ontem eu vi os juízes e deu pra sentir a seriedade de todo o trabalho. Na internet é tudo diferente, mas vendo aqui conseguimos entender melhor. O esporte é muito subjetivo, então a avaliação pode divergir às vezes mas faz parte. Não fazem nem dois anos com essa nova gestão de CBSurf e já é muito gratificante de ver o esporte como está sem precisar sair do Brasil e além disso tem a parte da monetização, a gente faz um dinheiro muito bom aqui e que dá pra vivermos do esporte”, afirmou Michael.

Na 6ª bateria Rodrigo Saldanha (SP) levou a melhor contra Willian Cardoso (SC), com a somatória de 11.93. A penúltima bateria do dia foi entre os surfistas Marcos Correa (SP) e Rafael Venuto (CE), uma disputa que foi decidida nos últimos minutos e terminou com o cearense seguindo na competição com a somatória de 10.93 pontos. Madson Costa (RN) e Matheus Gomes (SP) fecharam o dia de competições do Shell Dream Tour Salvador, na Praia de Stella Maris e Madson continuou na disputa, vencendo a bateria com a somatória de 10.27 pontos.

Além do incrível show de manobras, o público que visitar a região de Stella Maris, poderá aproveitar o Festival Pura Vida, que chega por mais um ano em Salvador com diversas atrações. O próximo dia de competições do Shell Dream Tour Salvador deve acontecer neste sábado (18).

A Divisão Principal do Circuito Brasileiro conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a VIVO e Corona como Patrocinadoras Master, Gerdau e Prefeitura de Salvador como Patrocinadoras.

O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

Para mais informações sobre o Dream Tour 2023 siga @dreamtoursurf no instagram e acesse o site cbsurf.org.br. A competição está sendo transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do Youtube, e estará disponível no sportv a partir das semifinais.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias