Uma das maiores promessas do surf feminino brasileiro, Luara Mandelli segue rasgando ondas e colecionando feitos históricos. No último final de semana, em Camburi (SP), a paranaense conquistou dois títulos brasileiros no maior circuito de base do País, o Hang Loose Surf Attack, nas categorias sub-14 e sub-16. Na sub-18, ainda ficou com o vice, especificamente nesta etapa, e garantiu o prêmio Giga + Best Performance.
“Estou muito feliz em poder terminar o ano sendo tricampeã na categoria sub-14, pois esse sempre foi um dos circuitos mais disputados no Brasil e serve de referência para todos que amam esse esporte, assim como eu. Então, tornou-se ainda mais especial para mim. Pude ganhar em duas categorias, ser vice em outra e, o melhor de tudo: pegar altas ondas. Foi incrível”, afirma Luara Mandelli.
Veja também
+ Salina da Cruz ameaçada por construção de Porto
+ Vans Pipe Masters: João Chianca entra na lista
+ “Peace & Power”: A trajetória de Filipe Toledo rumo ao título mundial
Com 100% de aproveitamento na sub-14 ao longo de três etapas, Mandelli garantiu o título por antecipação ao chegar à semi do evento. Na sub-16, repetiu o desempenho de 2021. Agora, a jovem promessa da nova geração do Brazilian Storm foca nas etapas do circuito profissional brasileira, a Taça Brasil, cuja meta é se classificar para o Dream Tour da CBSURF em 2023.
Nesta temporada, Luara, que vem fazendo trabalho de preparação técnica com a Aprimore Surf, já alcançou um dos maiores sonhos de início da carreira: representar o Brasil no ISA GAMES, em 2023, sendo a caçula da equipe.