29 C
Papeete
domingo, 26 maio, 2024
29 C
Papeete
domingo, 26 maio, 2024

Projeto Surfando Valores encerra ciclo e busca mais parceiros

Em julho deste ano, chegou ao fim o projeto Surfando Valores. Desde agosto de 2021, 30 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 12 anos em situação de vulnerabilidade socioeconômica em Guarujá, dos bairros Vila Baiana, Vila Júlia, Cidade Atlântica, Pedreira e Cantagalo, foram beneficiadas por meio da Lei Federal de Incentivo Ao Esporte (LIE) – criada pelo governo federal para permitir que recursos provenientes de renúncia fiscal sejam aplicados em projetos esportivos pelo Brasil.

Com o objetivo de promover o desenvolvimento integral dessas crianças e suas famílias por meio do esporte educacional, elas foram atendidas pelo Projeto Ondas sempre às terças, quintas e sábados no período da manhã e da tarde.

Como patrocinadoras, o projeto contou com duas grandes empresas da região, a Brasil Terminal Portuário (BTP) e a Santos Brasil, duas empresas de operação de contêineres e logística portuárias, que se juntaram ao Banco Daycoval nesta grande onda de solidariedade.

Veja também 

Kanoa Igarashi e Kirra Pinkerton vencem em Huntington 

+ “A gente tem esses adesivos na prancha, mas não dá”, diz surfista cearense

+ Laura Raupp e Lucas Silveira vencem CBSurf Imbituba Prime

Neste período, foram realizadas atividades esportivas, acompanhamento psicossocial, oficinas, vivências, atividades com as famílias, dois festivais de surf, além do estímulo de conceitos da educação ambiental, princípios éticos e de cidadania.

E tudo isso ajudou esses meninos e meninas no desenvolvimento do pensamento crítico científico e criativo, no desenvolvimento dos aspectos sociais como cooperação, empatia e convivência, no fortalecimento dos vínculos familiares, no pertencimento ecológico e também nos valores de cidadania.

Diante do sucesso do projeto Surfando Valores, Jojó de Olivença comemora a possibilidade da ampliação do atendimento das crianças e adolescentes, diminuindo a diferença da demanda necessária para atender a procura.

É uma enorme satisfação poder contar com o apoio destas valiosas empresas e que já estão nos auxiliando na ampliação do nosso atendimento. Tomara que consigamos seguir nessa trilha de crescimento e que, em um futuro próximo, possamos aumentar ainda mais a nossa estrutura”, celebra Jojó.

Sobre o Projeto Ondas

projeto Surfando Valores
Jojó de Olivença comemora sucesso do projeto: “Tomara que consigamos seguir nessa trilha de crescimento”. Foto: Santos Press

Completando 15 anos de existência em 2022, o Projeto Ondas atende cerca de 90 crianças e adolescentes, sendo que já beneficiou mais de 700, além de influenciar indiretamente na vida de mais de 5 mil pessoas. Muitas deram continuidade a seus estudos em universidades, estão empregadas ou realizando atividades sociais que beneficiam e ajudam a transformar a realidade e o meio onde residem.

As atividades do projeto são realizadas no contraturno escolar e servem para, além de incentivar a prática do surfe, complementar o ensino dado nas salas de aula, com reforço em português, matemática, informática, educação ambiental, palestras sobre valores, além de assistência psicossocial e jurídica para os alunos e suas famílias.

O Projeto Ondas conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá, FUMCAD, Brasil Terminal Portuário, Banco Daycoval, Santos Brasil, Banco Pan, Wilson Sons e Instituto ACP, além de outros colaboradores, como Overboard, Ibis Style Guarujá, Delphin Hotel, Dona Eva, Anasol e Layr.

Para saber mais acesse projetoondas.org.br.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias