27 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024
27 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024

Publicidade:

ISA World Surfing Games: Kanoa Igarashi e Kirra Pinkerton vencem em Huntington

Após oito dias emocionantes de competição, os campeões do ISA World Surfing Games foram oficialmente coroados na praia de Huntington Beach, na Califórnia.

Na final masculina, Kanoa Igarashi (Japão) foi ouro após vitória sobre Jackson Baker (Austrália), Guilherme Fonseca (Portugal) e Rio Waida (Indonésia). Waida ficou com a prata e Baker com o bronze.

Veja também:
+ “A gente tem esses adesivos na prancha, mas não dá”, diz surfista cearense
Nações desfilam na abertura do ISA World Surfing Games 2022
+ Assista a dois dias de glória na Joaca

Com a vitória, Igarashi conquistou a vaga de qualificação olímpica para os homens japoneses.

Kanoa Igarashi. Foto: Ben Reed

“O apoio que senti de toda a equipe vindo aqui hoje e me apoiando me deu toda a energia do mundo.” diz Igarashi. “Foi uma semana muito louca e cheia de emoções”, disse o japonês.

Entre as mulheres, a norte-americana Kirra Pinkerton consagrou-se vitoriosa, deixando a francesa Pauline Ado com a prata e a australiana Sally Fitzgibbons com a terceira colocação. A peruana Daniella Rosas, ficou em quarto. Além de levar para casa o ouro para a equipe dos EUA, Pinkerton garantiu uma vaga de qualificação olímpica para as mulheres dos EUA.

Kirra Pinkerton. Foto: Ben Reed

“Esta semana inteira foi super legal”, disse Pinkerton. “Toda bateria tem sido quase impossível – tem sido super difícil pegar ondas. Mas estou completamente maravilhada agora”, desabafou Pinkerton.

Além das vitórias individuais, a equipe dos EUA ganhou o troféu geral da equipe para a melhor pontuação combinada masculina e feminina. Nat Young ficou em quinto lugar; Kolohe Andino em sétimo e Griffin Colapinto em 19º; no feminino, Pinkerton ficou em primeiro lugar; Gabriela Bryan em nono e Zoe McDougall em 21º.

Clique aqui e confira todas as informações sobre os sistema de qualificação para a Paris 2024.

Highlights:

A cobertura do ISA World Surfing Games 2022 é um oferecimento de Galapagos Outdoor, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Surf.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias