Essa temporada está sendo um tanto quanto especial para as ondas gigantes na costa portuguesa. Além das duas edições do Nazaré Tow Surfing Challenge e do dia histórico em 8 de janeiro, previsões apontam a chegada do maior swell dos últimos tempos no Canhão da Nazaré.
Veja também:
+ Kai Lenny e seu irmão mais novo fazem Jaws parecer fácil
+ Os melhores momentos da sessão épica de Nazaré
+ Lucas Chianca e Maya Gabeira vencem o Nazaré Tow Surfing Challenge
Tradicionalmente, março é o mês que determina o fim da época de ondas gigantes em Portugal. No entanto, apesar disso, outra tempestade se forma no Atlântico Norte e coloca as expectativas do surf de ondas gigantes lá em cima.
A julgar pela previsão, a melhor ondulação dos últimos tempos pode ser exatamente essa que está a caminho.
Para os próximos dias, espera-se a entrada de um novo swell gigante. O bigrider americano Garret McNamara já demonstrou muita empolgação pelas redes sociais. “Pelas previsões do dia de hoje, esta é a maior ondulação com vento e condições favoráveis que eu já vi”, escreveu ele.
A previsão
Segundo o Magicseaweed, esse novo swell deve ser ainda maior do que aquele que aconteceu no início do ano. Inclusive naquele dia, Lucas Chumbo pegou uma onda que, por enquanto, pode ter quebrado o recorde mundial.
O maior dia provavelmente será na sexta-feira, dia 25 de fevereiro, e muitos dos melhores bigriders do mundo, já estão se preparando para surfar o canhão.
A previsão indica ventos favoráveis offshore, com cerca de 15 pés do quadrante Noroeste, com um período de 18 segundos. A verdade é que se as condições se confirmarem, certamente mais um dia de surf gigante na Praia do Norte entrará pra história.
Será que vem recorde mundial por aí?
Por aqui, estamos na torcida para que de fato esse swell se confirme como o maior dos últimos tempos em Nazaré.