29 C
Papeete
sexta-feira, 14 junho, 2024
29 C
Papeete
sexta-feira, 14 junho, 2024

Previsão de ondas: Tahiti Pro Teahupoo

A janela de realização do Tahiti Pro Teahupoo começa nesta sexta (10), às 14h da tarde no horário de Brasília. A previsão é bem moderada para os primeiros dias de competição, quando com certeza não veremos as condições cavernosas que todos esperam para a esquerda mais pesada do circuito. Mas não quer dizer que não haverá boas ondas.

O primeiro dia de competição deve ter ondas com tamanho entre 1 e 1,5 metros e períodos de 10 segundos, com ventos moderados de norte, que pega de terral em Teahupoo. O resultado é um mar com ondas pequenas em relação ao potencial do pico, mas perfeitas e bem encaixadas na bancada.

A partir de sábado, o mar deve diminuir ainda mais e a ondas devem ficar na casa de 1m, com 9 segundos de período. O vento se mantém moderado de sul (maral em Teahupoo), o que deve atrapalhar bastante a qualidade das ondas nesse dia.

Veja também: Slater alega lesão e abre vaga para Mikey Wright em Teahupoo

Domingo (12/08) e segunda-feira (13/08) o mar tende a subir um pouco. Nesses dias podemos esperar ondas com cerca de 1.5 metros e 11 segundos. Os ventos se mantêm entre moderado e forte, mas tendem a virar para terral (leste e norte), o que deve melhorar bastante a qualidade das ondas nesses dias.

WSL PREVISÃO TEAHUPOO: MAR COM SÉRIES DE 1.5 METRO Abre nesta sexta-feira a janela da sétima etapa do Circuito Mundial de Surf, na famosa bancada de Teahupoo, no Tahiti. Localizada em uma das inúmeras ilhas que compõem a Polinésia Francesa, a onda é provavelmente a mais poderosa dentre todas do Tour. Contudo, a previsão é moderada para os primeiros dias da janela de espera. O mar deve reduzir consideravelmente se comparado ao do início dessa semana [que quebrou animal com as triagens], mas ainda pode apresentar boas sessões. Ondas entre 1.0 e 1.5 metro e períodos de 10 segundos, quebram com ventos de norte que pegam de terral no pico. O mar deve estar alinhado, mas sem os tubos cavernosos de Chopes. No sábado, o mar diminui e a ondas devem ficar na casa de 1.0 m, com 9 segundos. O vento vira para moderado de sul (maral), e derruba a qualidade das ondas. Domingo (12/08) e segunda-feira (13/08) o mar tende a subir um pouco. Ondas com 1.5 metros e 11 segundos com ventos moderados e fortes, tendendo a virar para terral (leste e norte), podem melhorar o mar. Em geral, condições nem muito difíceis ou épicas para Teahupoo, com tubos menores rolando. O Tour’18 está pegando fogo, com o brasileiro Filipe Toledo no topo do ranking, seguido do australiano Julian Wilson e o super Gabriel Medina. Italo ferreira vem na sequência, com Willian cardoso na sétima posição. Vale lembrar que, em relação ao Brasil (horário de Brasília), são 7 horas a menos na Polinésia. Então fique ligado na @wsl para não perder os melhores dias de competição! Já fez as suas apostas no @surfstars? Demorô! A Previsão de Ondas broou é oferecida pelo @mundomit Previsao Broou : Tahiti Pro Teahupoo Forecaster: Pedro Guimarães @surftravelco @star_point @todasasondas @canaloff @redbullbr @revistahardcore #WSL #TahitiPro #teahupoo #previsão #ondas #forecast & #reports #brasil #brazilianstorm #app #broou

Uma publicação compartilhada por broou (@broou) em

Previsão via @broou

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias