27 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024
27 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024

Previsão de ondas para o Rip Curl Pro Bells Beach

Rip Curl Pro Bells Beach, quarta etapa do Championship Tour da WSL, tem sua janela aberta na próxima terça-feira, 26 de março, e com ela a expectativa por uma competição com boas ondas.

A Austrália, assim como o Brasil, está localizada no hemisfério sul e, portanto, entrando no período de outono que, em tese, apresenta maior incidência de tempestades oceânicas no polo sul do que o verão.

Segundo os mapas de previsão, a partir da próxima terça-feira, haverá um aumento progressivo na potência e tamanho das ondas devido a uma movimentação dos sistemas frontais polares de oeste para leste. Essa movimentação oceânica é estimulada pela formação de um ciclone polar, projetando um grande fluxo de ventos antes dos primeiros dias da janela.

Graças a essa atividade um grande swell de sudoeste deve chegar à Bells Beach na tarde de segunda-feira, um dia antes do início da competição. Os ventos, a princípio favoráveis ​​à medida que o swell aumenta, mas na terça-feira, quando a janela de Bells se abrir, eles diminuirão ao longo do dia. Espera-se ondas com um bom tamanho, de 6-8 pés, com o tamanho diminuindo ao longo do dia.

+ Da engenharia elétrica à produção de Pranchas: O renascimento de Leo Luiz Bon

Infelizmente, após terça-feira, uma massa de ar quente trazendo ventos moderados de sudeste a sul, enquanto o swell deve diminuir para 4 pés já na quarta-feira. O vento rotacionará ainda mais para leste na quinta-feira à medida que o swell perderá ainda mais sua força.

Com tudo isso em mente, é bem provável que a competição comece já no primeiro dia da janela, principalmente porque as previsões indicam poucas oportunidades de ondas com tamanho e qualidade.

Nesse sentido, há possibilidade de um forte swell novamente para o final da janela para a realização do Rip Curl Pro Bells Beach, já que uma série de tempestades distantes se intensifica em direção à costa de Victória, onde está localizada Bells Beach, mas os ventos locais são a grande incógnita.

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias