Previsão aponta boas ondas por todo o litoral e um clima de inverno e premia o surf antes da chegada oficial do verão
Por Redação HC/Previsão via broou
Falta pouco para o verão começar oficialmente. E, como despedida, teremos no final de semana um final de semana com cara de inverno. Frente fria, tempo ruim e muitas, muitas ondas espalhadas por todo o litoral. Destaques para o sudeste, que pode ter diversos picos quebrando na casa dos dois metros, e para o litoral voltado ao Atlântico Norte, que contará com uma combinação de ondulação e vento muito próximos do ideal. Confira abaixo a previsão detalhada.
SUL: 0.7 a 1.9 metro
SUDESTE: 0.7 a 1.9 metro
NORDESTE: 0.4 a 0.8 metro
NORTE: 0.7 a 1.2 metro
Veja também: Pelé, Neymar, Anitta e outros famosos lançam a hashtag #VaiMedina
REGIÃO SUL: 1 METRÃO
MAR SUBINDO
Um bom swell de sul deve chegar à região neste sábado gerando ondas consistentes no Sul. Paredes de 1 metrão e períodos de 12 segundos com condições mais amenas de vento na maioria dos spots ganham as praias. No domingo, o vento tende a virar para NE ao longo do dia, o que pode atrapalhar um pouco a formação.
REGIÃO SUDESTE: 1 METRÃO
VAI PRO SURF, BRO!
O swell também avança pra cima da região Sudeste. As ondas entram de sudeste e quebram entre 1 metrão e 2 metros em picos privilegiados. A previsão aponta para um vento predominante moderado de sudeste e leste, pode atrapalhar um pouco a formação no sábado, mas podemos ter ondas muito boas em alguns spots.
REGIÃO NORDESTE: MEIO METRO
TEM BALANÇO NO MAR
Condições relativamente boas no Nordeste. As ondas entram de sudeste com altura na casa do meio metro e períodos de 8 segundos. Os ventos sopram fracos de leste, e ganham intensidade no domingo. Essa combinação deve gerar ondas pequenas com formação entre regular.
REGIÃO NORTE: 1 METRO
SWELL DO ATLÂNTICO NORTE
Previsão de boas ondas no Norte. Um bom swell com origem no Atlântico Norte domina com ondas constante de norte na casa de 1 metro e período de 13 segundos. Os ventos sopram fracos de nordeste, o que deve deixar as ondas alinhadas na maioria dos spots.