Previsão aponta ondulação consistente de sudeste, com ventos que encaixam de nordeste e períodos de até 15 segundos na região. Confira.

Por Redação HC ; Forecaster: Pedro Guimarães

Um fim de semana de boas ondas é esperado no Sudeste com ondas quebrando na casa de 1 metro pra mais. Os períodos longos – variando entre 13 e 15 segundos – permanecem durante os próximos dias na região. No Sul, domingo é o melhor dia pra cair no mar, mas os outros dias não estão propícios para prática. No Nordeste, condições regulares; ondas na casa de meio metro Para os surfistas da região, vale ficar atento se o pico do drop não está contaminado pelas manchas de óleo que assolam as praias do NE . No Norte, as condições são ruins. Confira abaixo a previsão completa e baixe o aplicativo do Broou:

PREVISÃO DAS ONDAS – 11 a 13.10.19

Previsão para o fim de semana promete boas ondas para o Sudeste (Foto: Instagram/ Broou)

 

REGIÃO SUL: MEIO METRO
SWELL DE LESTE, COM VENTO NORTE E SUL
Condições bem mais ou menos no Sul, para este fim de semana. As ondas entram de leste com altura na casa do 0.5 metro e períodos de 8 segundos. Os ventos sopram entre moderado e forte de norte, virando para sul no domingo. As melhores condições rolam no domingo, antes do vento virar para sul.

REGIÃO SUDESTE: 1 METRO
PODE BATER 1 METRÃO, COM PERÍODOS LONGOS E POUCO VENTO
Condições boas no Sudeste, com ondas entram consistentes de sudeste com altura na casa do 1 metro. Os períodos são longos entre 13 e 15 segundos durante todo o final da semana. Os ventos sopram fracos, predominantemente de nordeste.

REGIÃO NORDESTE: MEIO METRÃO
O MAR PODE TER BONS MOMENTOS
Ondas regulares no Nordeste, com ondulação de leste com altura entre meio e 1 metro. O período fica em 8 segundos. Os ventos sopram constantes de sudeste com intensidade moderada.
* Para o norte da região nordeste, veja o forecast para a região Norte a seguir.

REGIÃO NORTE: MEIO METRINHO
SWELL DE NORDESTE E VENTOS DE LESTE
Condições entre regulares e ruins na região Norte e norte do Nordeste. As ondas entram de nordeste com altura entre 0.3 e 0.6 metro e com períodos em torno de 7 segundos. Os ventos sopram moderados de leste durante todo o final de semana.

 

 

VEJA TAMBÉM:
TARTARUGA MARINHA BEBÊ MORRE APÓS INGERIR 104 PEDAÇOS DE PLÁSTICO
RELATÓRIO DA PETROBRAS APONTA QUE MANCHAS DE ÓLEO NO NE PODEM SER DA VENEZUELA
GOLFINHO COM MANCHAS DE ÓLEO É ENCONTRADO MORTO NO CEARÁ