Final de semana tem bons swells na costa Sul do Brasil, com 1.5 metro de ondas no Sudeste, e 1 metro em Santa Catarina; é o que aponta o broou.

Por Redação HC

1.5m! Isso! 1.5 metro de ondas no Sudeste, é o que aponta o broou, aplicativo de previsão que possui mais de 2 mil picos cadastrados e espaço para interação de usuários com report das condições do mar e das praias.

Veja também: Swell clássico gera ondas de 3 metros no litoral brasileiro

O mar ganha essa configuração no Rio e em São Paulo graças a uma ondulação também de sudeste, com períodos de 8 segundos.

Segundo o broou, o melhor dia será no sábado. Isto é, sessão e bate-volta garantido! E 1.5 metro de ondas na cabeça.

Os ventos sopram moderados de sudeste na sexta e no sábado, e fracos de nordeste no domingo.

Na região Sul, o mar atinge 1 metro, com ondulação de leste/sudeste, e períodos e 9 segundos. O melhor dia: domingo.

De modo geral, as ondas entram na casa do 1 metro e com períodos entre 7 e 9 segundos. Os ventos sopram moderados de leste na sexta e de oeste no sábado, e fracos de sudeste no domingo.

No Nordeste, mar mexido e mais um típico final de semana de verão. As ondas entram de nordeste com altura próximo do meio metro e períodos entre 6 e 7 segundos. Os ventos sopram moderados e constantes de nordeste.

Na região Norte, um swell com origem no hemisfério norte gera ondas de nordeste com altura um pouco acima do meio metro, em períodos entre 7 e 10 segundos. Os ventos sopram moderados de nordeste,

Vale muito o surf, é só remar.

*Foto de Capa: Filipe Del Vale, Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo (secret spot – pra quem não conhece).

View this post on Instagram

🌊🔮PREVISÃO DAS ONDAS – 24 a 26.01.2020 SUL: 0.9 a 1.2 metro SUDESTE: 0.6 a 1.6 metro NORDESTE: 0.3 a 0.6 metro NORTE: 0.6 a 0.9 metro . REGIÃO SUL: 1 METRO SANTA CATARINA TEM! DOMINGO MELHOR DIA. Condições boas o Sul, com um swell de leste/sudeste que deve trazer boas ondas especialmente para Santa Catarina. De modo geral, as ondas entram na casa do 1 metro e com períodos entre 7 e 9 segundos. Os ventos sopram moderados de leste na sexta e de oeste no sábado, e fracos de sudeste no domingo. As melhores condições devem rolar no sábado ou domingo com ventos mais fracos. . REGIÃO SUDESTE: 1.5 METRO SÁBADO É O DIA DA SESSÃO DE SURF. Condições boas na região Sudeste, principalmente no sábado, quando as ondas entram de sudeste com altura acima de 1 metro em períodos de 8 segundos, praticamente durante todo o final de semana. As melhores condições rolam no sábado com ondas possivelmente acima de 1.5 metro. Os ventos sopram moderados de sudeste na sexta e no sábado, e fracos de nordeste no domingo. . REGIÃO NORDESTE: MEIO METRINHO AH… O VERÃO NO NORDESTE. Condições regulares no Nordeste com o mar bastante mexido. As ondas entram de nordeste com altura próximo do meio metro e períodos entre 6 e 7 segundos. Os ventos sopram moderados e constantes de nordeste. * Para a parte norte da região nordeste, veja o forecast para a região Norte. . REGIÃO NORTE: 1 METRO BOM SURF NO SÁBADO! Condições regulares na região Norte e no norte da região Nordeste. Um swell com origem no hemisfério norte gera ondas de nordeste com altura um pouco acima do meio metro, em períodos entre 7 e 10 segundos. Os ventos sopram moderados de nordeste, condições que se mantém durante todo o final de semana. . A Previsão de Ondas broou é oferecida pelo @mundomit Forecaster: Caio Stringari. . Faz um report no app, bro! . @revistahardcore @thesurftravel @star_point @todasasondas @canaloff @redbullbr @dreamsurftur . #broou #surf #forecast #reports #ondas #mar #praia #previsaodasondas #surfapp #life #litoral #ondasgrandes #ondas #instasurf #vidamarinha #surfskate #surflife #mapa #brasil #saopaulo #sp #rio #rj #floripa #sc #bahia #noronha

A post shared by broou (@broou) on