Publicidade:

Publicidade:

Publicidade:

Galeria: Swell clássico protagoniza ondas de 3 metros em várias praias do Brasil



Previsão se confirma com ondas de 3 metros e movimenta picos no Sul e Sudeste. Miguel e Samuel Pupo, Camarão e Lapo foram alguns dos protagonistas no swell

Por Redação

A previsão de ondas se confirmou neste final de semana – apontava ondas de até 3 metros em alguns picos.

Veja também: Bombas de verão despertam Maresias, com ondas de 3 metros

Com fortes ondulações pra cima do litoral brasileiro, mais propriamente nas regiões Sul e Sudeste, o mar despertou em muitos dos picos que suportam grandes ondulações; tais como Maresias em São Paulo e praia da Vila em Imbituba.

As lajes também funcionaram para o surf de reboque, como a Laje de Manitiba, em Saquarema, e de Jaguaruna, em Santa Catarina. Então, muitos jets foram visto acelerando mar adentro e na puxada.

Veja também: Surfista Lucas Chumbo vai participar do Big Brother

Como publicamos aqui mesmo na HARDCORE via broou, o swell cresceu rapidamente de sexta-feira para o sábado, e aconteceu uma verdadeira caça as ondas começou com surfistas de todos os níveis. Quer dizer, pra quem aguenta o tranco, foi show de surf.

Confira alguns dos melhores momentos captados por alguns fotógrafos, que estavam dentro ou fora d’água, no lugar certo, na hora certa.

Aleko Stergiou no lugar certo, na hora certa!

Poucos conhecem o litoral de São Paulo como o fotógrafo Aleko Stergiou, que já morou de Norte a Sul dessa costa e hoje divide seu tempo em Maresias, conhecida por tubos pesados e, popularmente hoje como a casa de Gabriel Medina, quem o fotógrafo chama de “Bebê”.

Maresias foi um dos picos que suportou bem as ondas de 3 metros, e Aleko captou momentos incríveis com os “donos do pico”: Miguel Pupo, Marcio Grillo, Victor Bernardo, Thiago Camarão e Carlos Bahia. Portanto, vale muito ver a galeria de Aleko.

https://www.instagram.com/p/B7gvusGBaC-/

Os tubos do WT esperam por Samuel Pupo

O time da Stoked Soul Filmes esteve presente em Maresias, local que proporcionou uma das melhores sessões desse final de semana. Em uma das ondas da “Marinésia”, Samuel Pupo pega um tubo sólido para a direita e escapa por um dog door improvável com a guilhotina em countdown zerado. E em seguida, o surfista da Rip Curl comemora, e muito, a façanha.

https://www.instagram.com/p/B7hkYqsnq5r/

Robson Santos no power da Maresias, por Marcio Alonso

Ainda em Maresias, um dos “moments” desse swell foi de Robson Santos, local da praia vizinha Camburi, com seu parceiro fotógrafo de longa data Marcio Alonso; que registrou uma bela sequência do surfista da South to South; em um tubaço em no power de Maresias

https://www.instagram.com/p/B7exuanHkQf/

Lapo Coutinho fez o nome em Maresias

Enquanto muitos eram auxiliados pela puxada do jetski – diga-se de passagem, nada contra – o baiano Lapo Coutinho botava pra baixo na remada entre o barulho das motos náuticas e a força das ondas de maresias, tanto para a direita como para a esquerda. O fotógrafo e filmmaker Pedro Abreu, que já fez capa na HARDCORE, captou um dos melhores momentos do Lapo, que está preste a ser papai. Confira em fotos e vídeo.

https://www.instagram.com/p/B7iye7AHSRG/

James Thisted no swell no Farol de Santa Marta

O legend James Thisted, experiente fotógrafo radicado em Florianópolis, e que tem grande histórico de contribuições com a HARDCORE, captou uma avalanche de ondas no Farol de Santa Marta, pra quem estava disposto de encarar o surf pesado no braço. James registrou drops em ondas grandes, uma cena plástica do Farol, e até uma session de widnsurf.

https://www.instagram.com/p/B7f10GSnx01/

Motaury faz curadoria de bombas do swell

Motaury é fotógrafo das antigas. Sujeito gente boa demais, foi um dos percursores da mídia em papel do Brasil, um desbravador com participação notável na histórica na revista Fluir. Contudo, Motaury não fotografou como de costume. Hoje fissurado pelo surf de foilboard, ele separou dois momentos de amigos em comum. Um deles o big rider Fabiano Tissot na Laje do Jaguaruna, no Rio. E a outra imagem é de seu brother Lucas na praia da Vila em Imbituba, em Santa Catarina.

https://www.instagram.com/p/B7iqXJkgDQL/

Carlos Burle invoca o #TeamChumbo em Manitiba

Lucas Chumbo já está confiando no Big Brother Brasil, entre os escolhidos para participar do BBB20. Porém, seu coach Carlos Burle não deixou de lembrar do pupilo em um dia de treinos com caldos de gente grande na Laje de Saquarema. Haja apneia e corpo para aguentar um tranco desses.

https://www.instagram.com/p/B7hRhChlaMf/

Veja também: Ítalo Ferreira surfa ondas gigantes em Nazaré

+Notícias

ONU retira maconha de lista...

Finalmente a a ONU retira maconha da lista de drogas pesadas. Foi um marco na...

Big Swell chega no Havaí

Um big swell chega no Havaí a partir desta quarta-feira, 2/12. Foi emitido um alerta...

Imersão no gelo: conheça essa...

Imersão no gelo. Já vimos técnicos e terapeutas usarem terapias de água quente e fria...

José Alla, um dos mais...

A comunidade do surf carioca está em luto pela morte de José Alla 60...