23 C
Papeete
quarta-feira, 22 maio, 2024
23 C
Papeete
quarta-feira, 22 maio, 2024

Prêmio de foto oceânica do ano tem até ‘tubarões surfistas’

Dividido em seis categorias, o prêmio de foto oceânica (Ocean Photography Awards 2020) divulgou as cem imagens finalistas da competição para a edição deste ano.

O concurso contempla fotos de profissionais e amadores e, nesse sentido, dará aos vencedores o título de Fotógrafo Oceânico do Ano.

Veja também: Elefante Marinho aparece na praia do Arpoador
Foto oceânica do ano
Filhote de baleia jubarte ‘dança’ nas águas de Tonga, país da Oceania. Foto: Reprodução/Jono Allen/Ocean Photography Awards

A premiação varia de acordo com a categoria, mas o ganhador da categoria profissional receberá 5 mil libras esterlinas (cerca de R$ 35 mil).

Com efeito, outros prêmios oferecidos serão destaque na revista Oceanographic — que organiza a competição —, convite para um evento de gala na prefeitura de Londres e kits de expedição e aventura personalizados para excursões oceânicas remotas e na terra.

Foto oceânica do ano
Imagens de surf, como essa feita na Tasmânia, também concorrem ao prêmio. Foto: Reprodução/ Ocean Photography Awards 2020
Veja também: Tubarão é flagrado ‘surfando’ em Fernando de Noronha

De acordo com o Daily Mail, Cristina Mittermeier, uma das juradas, disse que o alto número de inscrições representa a importância de defender os oceanos.

A jurada também revelou que houve dificuldade na escolha dos ganhadores, posto que a quantidade de bons trabalhos foi muito grande.

Foto oceânica do ano
Pinguins se abraçam enquanto olham as luzes da cidade na Austrália. Foto: Imagem: Reprodução/Tobias Baumgaertner/Ocean Photography Awards

O resultado sairá no dia 19 de novembro e as categorias do concurso de foto oceânica do ano são as seguintes:

  • Fotógrafo de Oceano do Ano;
  • Prêmio de Portfólio Coletivo;
  • Conservação;
  • Exploração Oceânica;
  • Fotógrafo de Aventura no Oceano;
  • Jovem Fotógrafo do Oceano;
  • Prêmio de Escolha da Comunidade.

Por fim, este último será definido por voto popular através do site da premiação, onde também é possível conferir todas as outras imagens finalistas.

Capa: Surpreendentemente, tubarões surfam onda australiana. Reprodução/Sean Scott/Ocean Photography Awards.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias