Após arrebentar o leash durante uma sessão de surf em Runswick Bay, Inglaterra, o surfista Lee Brogan não conseguiu recuperar sua prancha.
Com poucas esperanças de reaver seu equipamento, Brogan fez um apelo em sua página do Facebook:
“Esperança bastante fútil de que aconteça, mas o (meu) leash arrebentou no outside em Runswick Bay, e perdi minha prancha, um longboard Walden azul e amarelo, vista pela última vez a sendo levada por uma corrente, aparentemente. Se aparecer em algum lugar na costa, por favor, envie-me uma mensagem”, escreveu.
Lee publicou a mensagem no dia do incidente, 20 de novembro de 2020. Mas sem grandes expectativas, já estava conformado com a prancha perdida.
+ Manual do Surfista: Tudo o que você precisa saber sobre quilhas
+ Gabriel Medina lança pró-model de skate com vídeo do cineasta alagoano Gabriel Novis
Porém, contrariando todas as possiblidades negativas, a prancha foi localizada 5 semanas depois, a 643 km de distância, em uma praia de Shetland, ilha pertencente à Escócia, no extremo norte da Grã-Bretanha, pelo casal Stephanie Riise e Jake Anderson.
Após encontrar o longboard, Stephanie, que não sabia do ocorrido, colocou imagens do equipamento encontrado em um fórum no Facebook.
Algumas horas após a postagens, ela já havia recebido dezenas de mensagens. Entre elas, uma em especial destacava a postagem de Lee Brogan.
Stephanie mostrou-se cautelosa ao início, afinal, era uma história fantástica demais para ser real.
Contudo, após receber uma mensagem do próprio Lee Brogan, com fotos da prancha, percebeu que a história era verídica.
“Mal podíamos acreditar”, disse Stephanie Riise após encontrar o dono da prancha.
“Ainda bem que atingiu Shetland, caso contrário teria sido uma jornada muito mais longa para lugar nenhum!”, brincou Lee Brogan.