Publicidade:

Praia Mole pode ganhar etapa QS3000 Layback Pro

O circuito WQS tem mudado constantemente; fruto dos tempos de incerteza causados pela pandemia. Entre as alterações no calendário do QS sul-americano, o Brasil perdeu uma etapa e possivelmente ganhou outra, a Layback Pro.

A etapa que se mantém no calendário é o QS3000 de Saquarema, que promete ser um dos principais eventos do calendário sul-americano.

+ Em nova websérie, Mateus Herdy apresenta Praia Mole
+ Assista às ondas épicas no Oeste Australiano
+ Plástico nos oceanos pode quadruplicar até 2040

Inicialmente marcado para o final de outubro estava uma nova etapa com estatuto QS1000: o Surfland Garopaba Pro apresentado pela Silverbay, previsto para acontecer de 28 a 31 de outubro, na praia da Silveira, em Santa Catarina. Mas o evento já não está mais no calendário.

Em vez disso, surge uma outra etapa, de estatuto ainda maior, ainda para ser confirmada. De 10 a 14 de novembro, o Layback Pro, QS3000, masculino e feminino, será realizado na Praia Mole, em Florianópolis, também no estado de Santa Catarina. O novo evento, no entanto, ainda carece de confirmação.

Tanto o QS3000 de Saquarema (já confirmado) quanto o Layback Pro, caso seja confirmado,  são etapas que irão contar para a temporada 2021/22 do WQS, onde se disputam as vagas de qualificação para as Challenger Series 2022.

Acompanhe as atualizações.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias