O acesso à Praia de Grumari pela Prainha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, está interditado por tempo indeterminado. A GeoRio, órgão responsável pela gestão do risco geológico-geotécnico, fechou o trecho por risco de rolamento de pedras da encosta para a pista.
Veja também:
+ WSL explica critérios de notas no Margaret River Pro
+ Pedro Calado nas bombas de Saquarema e Itacoatiara
+ Johanna Brebner e Aiyana Powell em uma surf trip pelo extremo norte do Planeta
A região, localizada na Avenida Estado da Guanabara, está com o tráfego proibido nas duas pistas desde a última terça-feira (26) e ainda não tem previsão de reabertura. Por enquanto, a única forma de chegar à Praia de Grumari é por Barra da Guaratiba.
Quem for de carro para a Prainha só consegue chegar até o restaurante Mirante da Prainha. Depois o tráfego está bloqueado e as equipes da prefeitura estão na altura da Praia de Abricó. A área que está isolada, também conta com sinalização.
O perfil das redes sociais do Parque Natural Municipal da Prainha (PNMP) divulgou fotos e vídeos, em que é possível ver vegetação, terra e pedras na pista ao lado do acostamento.
Ver essa foto no Instagram
O gestor do Parque Natural Municipal de Grumari (PNMG) também se pronunciou por meio da rede social. Em vídeo, ele explica sobre o fechamento temporário da área e ressalta que a decisão veio pelo risco de pedras soltas rolarem em direção à pista, mas também pela necessidade de realização de obras preventivas.
Ver essa foto no Instagram