26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Praia da Joaquina quebra clássica; veja as imagens

Desde a década de 1970, a praia da Joaquina, em Florianópolis, tornou-se o pico de surfe mais emblemático da região, sendo palco de importantes campeonatos no cenário nacional e mundial. Sua bancada de fundo de areia proporciona esquerdas poderosas e tubulares, que se formam a partir das pedras em direção ao centro da praia. As condições ideais ocorrem com swells vindos do sul e leste, acompanhados por ventos terrais de noroeste.

+ Estudo sugere que surfe está deixando de ser um “esporte de jovens”

Reconhecida como um dos locais mais consistentes da ilha, a praia da Joaquina suporta ondas de até 3 metros, com excelente formação para os surfistas mais dispostos. Pois, como em todos os beach-breaks, entrar no mar em dias de grandes ondas pode ser desafiador, muitas vezes exigindo o auxílio de um jet-ski para alcançar o outside.

Na última terça-feira, 20 de junho, a Joaquina quebrou de gala, em condições de tamanho e potência classificadas como “good to epic”.

Com isso, surfistas locais e profissionais do esporte marcaram presença na água, proporcionando momentos alucinantes, captados aqui pelas lentes do cinegrafista Lorenzo Degola.

Confira abaixo a galeria de imagens preparada por Lorenzo Degola especialmente para a Hardcore:

Bônus vídeo– Tubo perfeito de bodyboarder:

 

 

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias