A icônica placa do arco-íris, um dos objetos mais icônicos do Havaí, está prestes a se tornar peça de colecionador.
A prefeitura de Honolulu, capital do Havaí, localizada na ilha de Oahu, que controla a licença de uso deste modelo de placa de carro, divulgou que em breve elas serão retiradas de circulação.
“É o fim da linha para o familiar design de placa de arco-íris do Havaí: uma sequência de letras e números usados para tornar cada placa única para seu proprietário seguiu seu curso”, confirmou o Departamento de Atendimento ao Cliente da cidade.
Ainda não há cronograma de quando novas placas serão emitidas e não está claro como funcionará o processo de escolha de um novo design.
+ Pan American Soul 2022: Meu Desejo para 2023
+ Assista às 10 melhores ondas surfadas na Indonésia em 2022
+ Descubra como surfar reduz o estresse e ansiedade
Segundo reportagem do Honolulu Star-Advertiser, a cidade não renovou o contrato de licença de uso do desenho e deve apresentar em breve uma nova versão, que pode ser um tema semelhante ou completamente diferente.
Os arco-íris são muito comuns nos céus do Havaí e também incorporados à cultura local. Na mitologia havaiana, representam um símbolo de transformação e um caminho entre a Terra e o Céu.
A icônica placa do arco-íris somada às palavras “Aloha State” usada atualmente foi emitida pela primeira vez em 1991 e rapidamente caiu no gosto de moradores e turistas.
Atualmente, além dos carros, ela é reproduzida em diversos objetos de souvenir, como camisas e imãs de geladeira, e em breve irá se tornar um item de colecionador.