26 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024
26 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024

Assista às 10 melhores ondas surfadas na Indonésia em 2022

Sem ordem específica, no vídeo abaixo você confere as 10 melhores ondas surfadas na Indonésia no ano de 2022.

“À frente das minhas lentes”, afirma o filmmaker do canal do YouTube Surf Raw Files, que selecionou ondas em Nias, Uluwatu, Lombok, Desert Point e Mentawai (Rifles, Ebay, e Kandui), sem ordem específica.

+ Ilhas da Indonésia vão a leilão e ambientalistas estão perturbados

Solta o vídeo abaixo e nos diga se não é inspiração o suficiente para planejar a sua trip de 2023.

Indonésia – um pouco de história

O status da Indonésia como um dos principais destinos de surf do mundo começou em 1936, quando dois jovens americanos chegaram de Cingapura e se apaixonaram pela icônica faixa de areia conhecida como Kuta Beach.

Bob Koke chegou a Bali com sua amante e futura esposa Louise, que estava farta de seu traidor marido diretor de Hollywood, Oliver HP Garrett, e se apaixonou por Bob enquanto ele ensinava tênis na casa de Garrett em Beverly Hills.

Depois de conhecer a excêntrica expatriada britânica Muriel Pearsen, os agora casados ​​Kokes decidiram abrir negócios com Pearsen e começaram a construção do Kuta Beach Hotel – o primeiro hotel desse tipo na costa sul de Bali e o início do que seria um dia se tornou uma indústria de resorts em expansão em Bali.

Durante a construção de seu hotel, em algum momento de 1936, Bob fez uma pausa na construção para se tornar a primeira pessoa a surfar uma onda na Indonésia.

Tendo aprendido a surfar enquanto trabalhava em um filme ambientado no Havaí, Bob percebeu rapidamente o potencial para surfar nas ondas suaves e ondulantes da praia de Kuta.

Mas com sua grande prancha de pau-brasil de volta aos Estados Unidos (embora logo em trânsito para Bali), ele começou a trabalhar criando suas próprias pranchas, shapeadas no estilo havaiano alaia e feitas de madeira local com ajuda da equipe local de Bob.

Quando sua prancha de pau-brasil chegou, ele tentou ensinar seus funcionários balineses a montá-la, mas com seu imenso peso e tamanho, a tarefa se mostrou inútil.

As pranchas menores e mais leves de estilo havaiano logo ficaram prontas e eram mais manejáveis.

Em pouco tempo, a equipe local de Bob estava de pé, ensinando os hóspedes interessados ​​do hotel recém-concluído a surfar também.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias