Publicidade:

Pistola massageadora, uma nova tendência relaxar o corpo no pós surf

Na última semana bicampeão mundial de surf John John Florence anunciou uma empresa de tecnologia de bem-estar como seu novo patrocinador.

O havaiano declarou que mesmo antes de ser patrocinado, já usava dois dos produtos da marca, um deles, uma pistola massageadora, a qual, segundo Florence, o têm ajudado nas suas recuperações.

Massageador portátil, também conhecido como pistola massageadora, ficou mais popular nos últimos tempos, tornando-se rapidamente uma das opções mais práticas para relaxar e ajudar na recuperação dos músculos. Esses aparelhos proporcionam uma massagem percussiva, que usa uma ponta pulsante de várias formas e densidades para causar vibrações no corpo, estimulando o relaxamento.

Segundo a fisioterapeuta norte-americana Cameron Yuen, da clínica Bespoke Treatment, de Nova York, a pressão das pistolas promove um aumento do fluxo sanguíneo, que tende a reduzir a inflamação e a dor. Elas também funcionam porque o corpo responde à pressão e força, aumentando uma função do sistema nervoso autônomo chamada atividade parassimpática.

Para usar uma pistola massageadora dessas, deixe a cabeça do aparelho deslizar sobre a pele, massageando o músculo a ser aliviado por um ou dois minutos. “Se você encontrar um ponto dolorido, adicione pressão, mas não exagere, pois, muita força pode fazer com que o músculo se contraia. E não se esqueça de trabalhar as áreas acima e abaixo da região”, diz Cameron.

As pistolas de massagem estão começando a chegar ao público em geral, tanto aqui como lá fora. O Brasil já conta com algumas marcas e outras importadas da China. Selecionamos algumas das favoritas no mercado. Confira:

5 modelos de pistola massageadora

TimTam Power Massager Pro (vendida lá fora)

Esta ferramenta rivaliza com o Theragun Pro (ver nesta página) em potência, funcionalidade e eficácia, mas funciona de forma mais silenciosa. Possui três velocidades, além de modos de aquecimento, massagem lombar, pescoço e recuperação. Existem três acessórios, incluindo um que aquece, para um alívio mais profundo do tecido, e uma bola vibratória, que aumenta a sensação de tremor.

Phoenix Professional A2

O Phoenix é um massageador profissional capaz de fornecer 3.200 repetições por minuto, desenvolvido com design ergonômico, leve e durável. O aparelho tem três níveis de velocidades e quatro tipos diferentes de cabeças de massagem. Assim como as outras opções mostradas aqui, suas vibrações pulsantes proporcionam inúmeros benefícios para a saúde e garantem que as sessões terapêuticas sejam mais eficazes.

Acte Massage Gun Bivolt

O aparelho conta com quatro ponteiras intercambiáveis com diferentes funções, cada qual voltada para uma área do corpo. Essas ponteiras de massagem podem ser direcionadas para múltiplos ângulos do corpo, aliviando a musculatura de várias formas diferentes. A Acte Massage Gun possui seis níveis de velocidade e vibração, é recarregável e tem autonomia de duas horas de uso contínuo ou até quatro horas intercaladas.

Hypervolt com Bluetooth (vendida lá fora)

Pistola massageadora

Com 25 cm de comprimento, o modelo promove uma massagem poderosa, em um design compacto. Oferece boa percussão em três velocidades, e seu barulho não é mais alto do que uma maquininha de barbear. E, assim como a Theragun, sincroniza via bluetooth com um aplicativo que, usando dados da Apple Health e Strava, oferece rotinas recomendadas de aquecimento, recuperação e manutenção corporal.

Therabody Theragun Pro (vendida lá fora)

Pistola massageadora

A Therabody foi a precursora das pistolas de massagem. Desenvolvido por Jason Wersland, um quiroprata da Califórnia (EUA), o aparelho combina forte percussão e uma variedade de opções de personalização. É uma ótima ferramenta para atletas profissionais. A quarta geração do Theragun possui a tecnologia Quiet Force, que proporciona tratamento muscular profundo e extremamente silencioso.


Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias