27.7 C
Suva
segunda-feira, 4 novembro, 2024
27.7 C
Suva
segunda-feira, 4 novembro, 2024

“Pipeline quase me matou”, Koa Rothman detalha seu acidente em vídeo chocante

No final de dezembro, o havaiano Koa Rothman passou por um momento assustador em Pipeline, sendo retirado do mar ensanguentado e desorientado após um acidente. A notícia circulou na internet e Rothman decidiu contar sua versão em um vídeo de 17 minutos, recentemente divulgado em seu canal no YouTube.

“Sofri um acidente em Pipeline bem no final de uma onda que eu nunca esperaria que isso pudesse acontecer”, disse ele no vídeo que mostra, inclusive, a onda em questão. “Basicamente o que aconteceu foi que eu bati minha cabeça no fundo e tomei 21 pontos no rosto”.

O havaiano teve uma concussão muito forte. No vídeo, ele narra os acontecimentos que o levaram ao hospital. Após endireitar a prancha para a praia no final de uma onda, Koa foi lançado pela espuma, batendo a cabeça no coral. Em seguida, foi atingido por mais uma onda na cabeça, sendo prontamente resgatado de jet ski por Luke Shepardson, o salva-vidas do North Shore que conquistou o Eddie Akau Invitational de 2023.

Após o acidente, ele enfrentou perda de memória. Koa conta que só lembra de estar na areia, em uma maca, cercado por salva-vidas. Essa lacuna de memória abrangeu aproximadamente 10 minutos, estendendo-se desde o momento crítico até o resgate inicial.

Com apenas alguns efeitos persistentes da concussão e os pontos aplicados no rosto, Koa saiu do incidente relativamente ileso. “Foi definitivamente uma experiência assustadora, mas estou bem”, disse Rothman. “Estou bem e estarei de volta à água nos próximos dias”.

Nesta temporada, Pipeline tem sido palco de uma série de acidentes graves envolvendo surfistas profissionais. Além do incidente de Koa Rothman, Kai Lenny também sofreu uma concussão – e foi salvo por estar usando um capacete pela primeira vez em sua vida justamente no dia do ocorrido. O surfista peruano Joaquin del Castillo também se acidentou e está fazendo uma vaquinha para custear os gastos de uma operação necessária no Havaí. O brasileiro João Chianca, que acabou o ano de 2023 como a 4ª colocação no ranking do CT (Championship Tour), esteve hospitalizado no final de 2023, enquanto o taitiano tuberider Eimeo Czermak sofreu uma lesão grave durante o Vans Pipe Masters. Apesar da gravidade, há expectativas positivas de sua recuperação e retorno aos tubos sobre rasas bancadas de coral.

+ Dior apresenta Kauli Vaast como novo ícone da marca

Assista ao vídeo completo de Koa Rothman:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias