28 C
Papeete
domingo, 26 maio, 2024
28 C
Papeete
domingo, 26 maio, 2024

Dior apresenta Kauli Vaast como novo ícone da marca

O surfista taitiano Kauli Vaast é o mais novo contratado da renomada grife francesa de roupa e assessórios de luxo Dior. A marca anunciou o surfista polinésio como um “novo ícone”. Embora o papel exato conferido a Vaast permaneça um tanto ambíguo, seja como embaixador ou modelo de passarela, a nomeação reforça o interesse de gigantes da moda no universo do surf.

Não se trata de um caso isolado. Ao longo dos anos, vários surfistas profissionais foram recrutados para o lado da moda. Alguns, como o brasileiro Paulo Zulu e os havaianos Buzzy Kerbox e Danny Fuller, literalmente trocaram a lycra de competição por rentáveis carreiras de modelo de marcas como Paco Rabanne, Ralph Lauren e Chanel.

Nat Young, Kelly Slater e Laird Hamilton são outros nomes de peso do universo do surf que também emprestaram rostos e corpos para campanhas da Davidoff, Versace e Ralph Polo, para citar outros exemplos.

No caso de Kauli Vaast, a colaboração com a Dior dá continuidade a uma estratégia da grife de se associar ao surf. Em 2023, a grife anunciou uma parceria com a Vissla na criação de um neoprene de US$ 3.300, e posteriormente, lançou uma prancha de surf de US$ 10.500. Agora, a marca dá mais um passo em direção às ondas.

“É uma honra e um orgulho me juntar a esta magnífica marca de alta moda, que avança dia a dia com audácia e criatividade, assim como eu devo fazer no surf“, afirmou Vaast em uma postagem no Instagram.

Vale mencionar que Vaast se classificou para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e representará a França na competição surfando em “casa” e na onda em que se consagrou como surfista profissional: Teahupo’o.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias