27 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024
27 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024

O Pipeline que todo mundo sonha

Enquanto todas as atenções estavam voltadas para o dia final das disputas do Hurley Pro Sunset Beach, a Rainha do North Shore, Pipeline, presenteava os surfistas com condições clássicas. O canal Surfers of Hawaii compartilhou um vídeo no Youtube que capturou a atmosfera da sessão.

Com ventos favoráveis e águas cristalinas, o tamanho das ondas variavam entre 4 e 6 pés, e ocasionalmente atingiam 8 pés. Ao assistir as imagens, percebe-se que este era um daqueles raros dias em que Pipeline estava, como dizem os surfistas, “mamão” – ou seja, relativamente mais fácil do que a sua fama desafiadora sugere.

Nesse contexto, até mesmo surfistas de nível intermediário poderiam se sentir encorajados a remar para o temido outside de Pipe, um feito que em condições normais é reservado aos mais experientes.

Mesmo assim, enfrentar a Rainha do North Shore exige habilidade, independentemente das condições. O surfista deve estar totalmente ciente que a onda quebra sobre rasa bancada de coral.

+ Playa Hermosa precisa da sua ajuda

Outro aspecto positivo desse dia foi a relativa tranquilidade no lineup, resultado do foco da comunidade do surf no Hurley Pro em Sunset Beach, evento em que os australianos Jack Robinson e Molly Picklum sagraram-se campeões.

No vídeo compartilhado pelo Surfers of Hawaii, nomes como Caio Ibelli, Koa Rothman, Legend Chandler, Tosh Tudor e outros aproveitaram a oportunidade rara de Pipeline sem muito crowd e com altas ondas.

Assista abaixo:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias