26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

“Pipeline do Atlântico” quebra de gala durante o Lanzarote Quemao Class

Se a “Rainha do North Shore Havaiano”, Pipeline, deixou a desejar nas finais do Vans Pipe Masters, o mesmo não podemos dizer de sua “prima do Atlântico”, El Quemao, em Lazarote, Ilhas Canárias, que quebrou épica durante os dois dias de competição do Lanzarote Quemao Class.

A competição, que reuniu grandes nomes do surf e bodydoard europeus, teve como campeões os franceses Joan Duru e Amaury Lavernhe, que ergueram a taça em suas modalidades.

No surf, a final foi decidida entre os franceses Joan Duru e Sam Piter, o basco Aritz Aranburu e o português Joao Mendonça. Mesmo diante de uma competição acirrada, Joan Duru se destacou, conquistando as pontuações mais altas e levando para casa o título da oitava edição do evento. Duru expressou sua satisfação e elogiou o evento, destacando a qualidade das ondas em Lanzarote e as belezas da ilha.

lanzarote quemao class
Finalistas e organizadores comemoram a conclusão de um evento histórico. Foto: @lanzarotequemaoclass

No bodyboard, a final colocou frente a frente o talentoso local da Ilha Reunião, Amaury Lavernhe, com o basco Alex Uranga, o grancanário Willian Lujan e o francês Ethan Capdeville. Desde o início da final, Lavernhe liderou a disputa, conquistando assim o título do Lanzarote Quemao Class pela quarta vez. O campeão destacou as condições excepcionais do evento e expressou sua gratidão pela oportunidade de competir.

O prefeito do município de Tinajo, onde fica El Quemao, Jesús Machín, agradeceu a todos os envolvidos e expressou seu orgulho ao ver os competidores internacionais elogiando a qualidade da onda de Lanzarote. Héctor Rodríguez, co-diretor do evento, encerrou a edição bem-sucedida com a esperança de superar as expectativas nas próximas edições.

Highlights da competição:

Para mais informações acesse quemaoclass.com.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias