Ondulação “precoce” faz Pipeline quebrar grande pela primeira vez na temporada havaiana. João Chumbinho arranca tubaço para Backdoor

Por Redação HC

A potente ondulação que fez Sunset quebrar clássico na abertura do Vans Pro também despertou outros picos adormecidos do North Shore de Oahu pela primeira vez neste inverno. Mais notadamente, a rainha de todas as ondas: Pipeline.

Série acima dos 10 pés abriram tanto a tradicional caverna para a esquerda quanto os difíceis tubos para a direita de Backdoor.

E já tem brasileiro na área. João Chumbinho Chianca, o caçula da família casca-grossa de Saquarema, conseguiu pegar um tubaço para Backdoor, registrado por Shannon, repórter havaiana que trabalha em eventos locais da WSL.

O tubo em Pipe ajuda a solidificar a reputação de João como um dos mais atirados e habilidosos tube-riders de sua geração — um caminho que já estava muito claro quando ele pegou uma das ondas mais impressionantes da sessão de altíssimo nível que rolou na Barrinha durante o Oi Rio Pro.

Outro destaque foi o estadunidense Cam Richards, com um longo canudo para Pipe. Competidor do QS, como João, Richards foi um dos finalistas da disputa da Onda do Inverno na última temporada havaiana, com um tubo insano também na bancada de Pipeline.

Confira abaixo alguns dos destaques da primeira grande onulação desta temporada havaiana em Pipeline:

João Chumbinho

Cam Richards

Tamayo Perry

Ivan Florence (irmão mais novo de John e Nathan)

Flynn Novak, Jamie O’Brien e João Chumbinho

Koa Rothman e Nathan Florence

A entrada de uma ondulação com bom tamanho logo no início do inverno pode ser uma boa notícia também para os espectadores e competidores ansiosos pelo Pipe Masters — elas ajudam a retirar a areia da bancada após o acúmulo de quase seis meses de calmaria profunda por aqueles lados do arquipélago havaiano. Isso não é garantia de nada, é claro: ondulações com outra direção ou mesmo alguns dias de flat podem levar a areia toda de volta para a área.

A janela para realização do Pipe Masters vai do dia 8 ao dia 20 de dezembro.

VEJA TAMBÉM:
– PISCINA DE ONDAS DENTRO DE SHOPPING ENTRA EM TESTES NOS EUA
– TEMPORADA HAVAIANA É INAUGURADO COM MAR CLÁSSICO EM SUNSET
– ITALO É CAMPEÃO EM PORTUGAL, VIRA LÍDER E PREPARA DISPUTA INSANA EM PIPE