Publicidade:


Publicidade:

A temporada havaiana começou com Sunset grande e clássico; veja

Vans Pro começa com ondas acima dos 10 pés em Sunset Beach, inaugurando temporada havaiana. Benji Brnad arranca nota 10

Por Fernando Guimarães

Se desde setembro algumas ondulações já começavam a dar as caras pelo Litoral Norte de Oahu, podemos dizer que a temporada havaiana foi oficialmente aberta nesta segunda (28), com o início do Vans Pro, etapa de 3 mil do QS que contou com um mar clássico de 10 a 12 pés na direita de Sunset.

Sul-africano radicado no North Shore, Benji Brand (foto de capa) foi o destaque ao arrancar uma nota 10. “Eu quase não fui naquela onda”, disse Brand. “Ela parecia que ia ter um double up, eu meio que fui junto com a espuma no começo e então ela me empurrou em um bowl insano. Tinha uma boa velocidade, consegui dar três batidas e finalizei de pé, meio que despencando no vazio, foi bem bom. Muito louco, de algum jeito eles me deram um 10… Às vezes a onda é mais bonita do que você imagina [quando surfa]”, disse Benji.

Confira a abaixo:

https://www.instagram.com/p/B4M95BPDxAV/

A competição reúne um quórum de maioria esmagadora de havaianos, incluindo múltiplos campeões de edições passadas: desde o big rider Billy Kemper e o jovem nascido no Brasil Kiron Jabour até os veteranos Ian Walsh, Evan Valiere e Danny Fuller.

Todos esses conseguiram avançar e se mantiveram vivos no campeonato. Kemper foi um dos destaques e relembrou em uma declarão emocionada seu principal mentor no pico: Sunny Garcia.

“Da minha primeira vitória como profissional até ser o caddy do Sunny em sua última conquista como Pro, tem muita emoção correndo no meu sangue quando eu entro no mar aqui em Sunset. Eu amo começar o inverno com esse campeonato. Parece um campeonato só pra locais, mas ao mesmo tempo você tem uns caras do CT competindo também. É muito legal”, disse o big rider.

Para ver os resultados detalhados dos primeiros rounds, entre aqui. A próxima chamada para o Vans Pro é às 15 horas desta terça, no horário de Brasília. Fique ligado.

Patrick Gudauskas em Sunset Beach durante o Vans Pro (2019)
Patrick Gudauskas pega uma da série em Sunset a caminho da vitória na estreia no Vans Pro (Heff/WSL)

VEJA TAMBÉM:
– ITALO É CAMPEÃO EM PORTUGAL, VIRA LÍDER PREPARA DISPUTA INSANA EM PIPELINE
ONDA DE PROTESTOS FORÇA ADIAMENTO DE ETAPA DO QS NO CHILE

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias

Italo Ferreira e o aéreo...

Em seu pós-bateria, Italo Ferreira vai até o armário dos competidores, coloca sua prancha...

Treino na Jaguaruna em véspera...

A equipe dos Jaguaboys realizou mais uma expedição off-shore em busca das grandes ondas...

“Parei com carne vermelha e...

O Circuito Mundial de Surf de 2021 começou com muitas mudanças para Gabriel Medina. Como...

Possível ataque de tubarão em...

Um bodyboarder está desaparecido desde a semana passada na África do Sul e as...