26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Piloto de jet ski atropela surfista e sua prancha em Nazaré

Um piloto de jet ski atropelou um surfista e sua prancha com a baixada do swell em Nazaré e o que poderia ter acabado em tragédia, terminou “apenas” com a prancha do surfista em pedaços.

O episódio aconteceu no domingo, 27/11, com a baixada do swell no canhão português, e além de revolta entre a comunidade do big surf, acendeu o debate sobre a quantidade de máquinas na água em dias que “são para serem surfados na remada”, conforme pontua o big rider mexicano Coco Nogales.

Veja também: 
+ Aos 68 anos, Ricardo Bocão faz história em Nazaré
+ Vídeo “We Love Bombs”: assista a Nazaré monstruosa
+ Ondas XXL: relembre um dia épico em Nazaré

De acordo com uma postagem no Instagram, um dos caras de jet ski atropelou um homem e sua prancha. Até onde sabemos, o surfista passa bem, mas o mesmo não se pode dizer da sua gunzeira.

“Vimos um grande acidente hoje porque há muitos jet skis na água”, diz um homem na praia que só pode ser descrito como um salva-vidas da patrulha aquática dando uma palestra severa.

“A notícia chega um dia depois de Buck e Mikey ponderarem se a Nazaré se tornou efetivamente o Monte Everest do surf, pois aparentemente qualquer pessoa com tempo e dinheiro suficientes pode enfrentar uma das maravilhas mais impressionantes do planeta, ao mesmo tempo em que superlota um lugar perigoso e indomável”, escreveu a revista australiana Stab sobre o episódio.

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by José Sales (@zesales1978)

Vídeo: @zasales1978

Quem também comentou a respeito foi o mexicano Coco Nogales: “Finalmente as pessoas estão falando. Isso está ficando fora de controle, tantos dias bons para remar e este ano eu vi tantos jet skis passando pelos surfistas quando é dia de remar.”

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias