21.7 C
Suva
segunda-feira, 16 setembro, 2024
21.7 C
Suva
segunda-feira, 16 setembro, 2024

Phil Rajzman faz doação de pranchas para a guarda vidas de Búzios

Phil Rajzman acaba de fazer doações para a Guarda Vidas de Búzios. A ação faz parte de projetos e ações sociais ligados ao surfe coordenados pelo bicampeão mundial de longboard (2007 e 2016).

Dessa vez fez a entrega, na praia de Geribá/Búzios (RJ), de três pranchas da marca Phil Rajzman Shapes. Duas delas são pranchinhas que o atleta produziu recentemente para competir no circuito buziano e mais uma de longboard, modelo tank, para pessoas de 150 a 200 quilos:

Essa última é uma prancha com volume muito boa para resgate, pois cabem duas pessoas fácil. A intenção é de facilitar o trabalho dos guarda-vidas, pois esses são excelentes equipamentos para que possam chegar rapidamente nas vítimas”, diz Rajzman.

Veja também:

Gabriel Medina concede primeira entrevista sobre sua volta às competições

Kelly Slater e mais 38 surfistas do CT inscritos no Challenger Series Snapper Rocks

Rodrigo Koxa critíca a grande mídia e medições de possíveis recordes de onda surfada

Essa não é a primeira vez que o bicampeão faz doação ao Guarda Vidas Búzios. No ano passado, o atleta, que reside na praia de Geribá, doou dezenas de bandeiras de sinalização. Elas são usadas para sinalizar as correntes marítimas de perigo. “Me preocupo bastante em ajudar porque o trabalho que fazem na prevenção e salvando vidas é de heróis mesmo”.

O Phil é muito parceiro do Guarda Vidas Búzios. Ele sempre nos ajuda. Por exemplo, ele libera a casa dele para que todos nós possamos beber água e tomar uma ducha para tirar o sal do corpo após os resgates. Além de ter doado as bandeiras, em um momento em que estávamos necessitando muito para fazer a sinalização no último verão”, conta Rafael Fernandes, subcoordenador da Guarda Vida Búzios.

E, agora, Phil doou essas pranchas que são de uma utilidade imensa, essenciais na hora do socorro, ainda mais que são poucos socorristas para muitas vítimas, então, elas dão um suporte incrível. A pranchinha pequena é também muito usada porque nos dá maior velocidade. Quer dizer são equipamentos de suma importância, de grande utilidade”, finaliza.

Além dos treinos diários, clínicas (Surf Experiences) e trabalhos de ação social, Phil Rajzman se prepara o Mundial de Longboard, que começa no próximo mês. O carioca é um dos atletas de destaque da World Longboard Tour 2022, da World Surf League, que nesta temporada terá três etapas. A primeira será em Manly Beach, Sidney, New South, Austrália (16 a 24 de maio); depois em Huntingnton Beach, Califórnia, EUA (3 a 7 de agosto) e a final em Malibu, na Califórnia (3 a 13 de outubro). “Devo retornar ao Brasil umas duas vezes este ano, em junho e setembro, quando ocorrem as etapas da WSL no País”, finaliza o atleta.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias