26 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024
26 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024

Phil Rajzman: “A WSL Brasil está excluindo o longboard”

Bicampeão mundial de longboard pela World Surf League, o brasileiro Phil Rajzman fez duras críticas à Liga Mundial de Surf deixando clara sua insatisfação pela maneira como a entidade vem tratando a modalidade nos últimos anos.

Em sua conta pessoal do Instagram, Phil gravou um vídeo no qual questiona o motivo pelo qual WSL Brasil não considerou seus dois títulos mundiais em uma postagem feita para homenagear as conquistas brasileiras no histórico da Liga.

Recentemente, tenho notado uma tendência contínua nos posts da WSL Brasil nas redes sociais, onde eles celebram os títulos conquistados pelo Brasil no surfe, mas excluem completamente os títulos na categoria longboard, que é ‘pai’ do surf, a modalidade onde tudo começou”, declarou.

+ Vídeo nota 10: “Bell Jar” prova que Caity Simmers é o futuro

Rajzman revelou que no dia 12 de setembro, enviou um e-mail a Ivan Martinho, presidente da WSL Brasil, questionando o motivo da exclusão das conquistas brasileiras no longboard nas postagens feitas pelo Instagram brasileiro da Liga, que, segundo conta Phil, permanece sem resposta.

A postagem, feita nessa quarta-feira, 27 de setembro, recebeu mais de mil curtidas na primeira hora em que foi publicada, recebendo centenas de mensagens de apoio, inclusive de pessoas influentes no meio do surf, como Teco Padaratz, presidente da CBSurf: “Tá certo Brother! O Longboard estava lá desde muito tempo antes das pranchinhas! A origem! E nós brasileiros temos muito orgulho dos seus títulos @philrajzman!”, escreveu Padaratz.

A WSL Brasil, até o momento, não se pronunciou sobre o caso.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias