28 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024
28 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024

Vídeo nota 10: “Bell Jar” prova que Caity Simmers é o futuro

Se você aprecia surf progressivo de alta performance, não deixe de assistir ao vídeo Bell Jar, estrelado e dirigido pela fenomenal surfista californiana Caity Simmers. O nível das manobras executadas pela surfista de Oceanside de apenas 17 anos de idade, que finalizou 2023, seu primeiro ano no Tour Mundial da WSL na quarta posição, tem deixado muita gente completamente surpreso.

Caity vem sendo apontada há um bom tempo como a maior sensação da nova geração do surf feminino, com grandes chances de conquistar o título mundial feminino num futuro próximo. Nesse vídeo fica mais explicito do que nunca a razão de tanta admiração. Se, no âmbito das baterias, seu potencial fica de certa forma limitado pelos entraves próprios de um evento competitivo, é quando ela se vê livre de qualquer amarra que seu surf verdadeiramente brilha.

+ Artwave: nova onda artificial revolucionará o mercado?

O australiano ex-campeão mundial Joel Parkinson, em recente entrevista para o site Stab.com, comentando sobre o surf feminino, declarou que: “A maneira como as mulheres continuam melhorando é incrível – os homens não progridem mais tão rapidamente. Eu ficaria preocupado em surfar contra as cinco melhores garotas do momento, e faz apenas cinco anos que sai do Tour. Elas provavelmente fariam picadinho de mim hoje, e é tão emocionante de assistir”.

Poderia até parecer um exagero vindo de um surfista tão vitorioso quanto Parkinson, conhecido pela beleza e eficiência de seu linhas nas mais variadas condições. Mas ainda que ele não estivesse se referindo especificamente a Caity, ao assistir ao vídeo dela é possível entender perfeitamente do que Joel está falando. As mulheres, com Caity se destacando como a menina prodígio do pelotão de frente, estão progredindo a passos largos.

Tanto que Bell Jar não fica devendo em nada a vídeos com performances predominantemente masculinas. Muito pelo contrário, em muitos momentos chega a prender até mais atenção, principalmente pelo frescor da perspectiva feminina trazida pela edição despretensiosa de Caity.

Bell Jar é basicamente uma compilação de clips filmados ao longo do ano em sessões de freesurf durante suas andanças pelo mundo seguindo o Circuito Mundial. Tem ação em Portugal, El Salvador, Austrália, Brasil, África, Taiti e pertinho da sua casa, na Califórnia. A lista de participações especiais inclui seus companheiros de viagem, do irmão Timo Simmers, passando pela havaiana competidora da Challenger Series, Zoe McDougall, até a australiana 8X campeã mundial, Stephanie Gilmore. Para fechar o vídeo a melhor onda da vida de Caity, daquelas que deixam qualquer um boquiaberto pela atitude e técnica demonstradas.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias