Peter Mel fechou a temporada 2023/24 de Mavericks com mais um atuação surpreendente, dessa vez surfando a onda mais longa já registrada no famoso pico de ondas grandes californiano. Como pode ser conferido no vídeo abaixo, ele surfa uma onda de um minuto que dava a impressão que não iria terminar nunca. O tamanho definitivamente não impressiona para os padrões de Mavericks, mas a distância percorrida sem dúvida foi de doer as pernas.
Em sua quarta década como um dos principais destaques nas montanhas de água gelada de Mavericks, o lendário big rider continua sendo referência quando se trata de ondas históricas surfadas ali. Para ficar em dois exemplos relativamente recentes, em 8 de janeiro de 2021, ele pegou em Mavericks, na remada, aquela que foi premiada no Red Bull Big Wave Awards com a melhor Onda do Ano no mundo. Dois dias depois, em 10 de janeiro, ele foi rebocado por seu filho John na onda que foi considerada a maior da temporada de 2021/22. Ambas podem ser conferidas abaixo.
+Peter Mel, “The Condor”, surfa a onda da história em Mavericks.
+Highlights do melhor swell de 2023 em Mavericks
Com certeza, por mais longa que tenha sido, a onda de um minuto sobre não proporcionou ao veterano de 54 anos de idade a mesma descarga de adrenalina que ele costuma ter nos maiores dias de Mavericks. Mas é de se imaginar que ele a tenha finalizado com um largo sorriso na cara, contente em experimentar uma outra faceta de Mavericks.