Pescadores capturam por acidente tubarão que dizem ser um dos maiores já vistos no litoral da Croácia, no Mar Mediterrâneo

Por Redação HC

[/dropcap size=big]U[/dropcap]m grupo de pescadores capturaram um tubarão-albafar no largo de Sibenik, na Croácia, e apostaram que o animal era um dos maiores da espécie.

O bichano era uma fêmea e estava gravida, e foi capturado a 200 metros de profundidade e media cerca de 5.7 metros, com 700 quilos de peso.

Veja também:
Tubarão “voa” e derruba surfista de 7 anos de cima da prancha

Os pescadores aproveitaram o momento para fazer um vídeo, onde contam detalhes do acontecido enquanto o tubarão está a bordo do barco.

Segundo Daily Miror, o grupo devolveu o tubarão ao mar, respeitando as regras da pesca na região. Porém, o vídeo deixa a dúvida no ar, pois não mostra a devolução do animal em seu habitat.

A espécie de tubarões “albafar” encontra-se nas profundezas do Oceano, e aos pesquisadores afirmaram que raramente aparece em água rasa.

O biólogo marinho Andrej Gajic, revelou ao Daily Miror que até então, o maior tubarão encontrado tinha 4.82 metros e pesava 600 quilos. “Se a medição de 5.7 metros e 700 quilos estiver correta, é sem dúvida um dos maiores já registrados.”