Um pescador, cuja identidade não foi revelada, estava deitado na beira de um rio quando um anaba saltou e foi em direção a sua boca. O homem ficou com o peixe entalado na sua garganta e, por isso, teve de ser submetido às pressas a uma cirurgia. O caso ocorreu na Tailândia no dia 22 de maio, mas só foi divulgado ontem (1). As informações são do portal Ric Mais.
Veja mais:
+ Marlim-azul gigante: peixe de 621 kg é o segundo maior já pescado; FOTOS
+ Mergulhador flagra em Galápagos um dos peixes mais bizarros do mundo
+ Começa temporada de baleias no Brasil; Litoral Norte de SP tem observação
O homem tentou retirar o peixe com as mãos antes de ir para o hospital, mas não conseguiu. Posteriormente, quando chegou à unidade de saúde, ele foi submetido ao exame de raio-x para que os médicos descobrissem a localização exata do peixe. Com o resultado, foi constatado que o animal estava entre a cavidade nasal e a garganta.
Depois de uma hora de cirurgia, o peixe de 12 centímetros que ficou entalado na sua garganta foi retirado. Ele possuía escamas grandes e espetadas e isso dificultou a remoção.
Com o consentimento da vítima do acidente, a imagem de seu exame de raio-x foi divulgada. É possível notar a exata localização do peixe, sendo a seta vermelha mais à esquerda o local onde estava a cabeça do peixe e o outro seta, mais à direita, onde está a cauda.