26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

Peneira de areia é utilizada para limpar microplásticos de praia havaiana

Nossa batalha com os microplásticos que inundam os oceanos do mundo está bem documentada. Eles são uma preocupação tão grande para a saúde de nosso planeta e para a saúde física real dos humanos que os cientistas vasculharão as fezes humanas para ver o quão prevalentes eles são em nossa cadeia alimentar. Alerta de spoiler: os resultados não são animadores.

+ Plástico nos oceanos pode quadruplicar até 2040
+ Lixo plástico dos deliveries domina oceanos
+ Microplásticos, os principais responsáveis pela poluição dos oceanos

Enquanto isso, na costa norte de Oahu e a menos de 16 km da onda mais popular do mundo, fica a praia mais poluída do Havaí e uma campanha bastante intrigante para limpar tudo. Liderado pela organização sem fins lucrativos Sustainable Coastlines Hawaii, um grupo de voluntários locais se reuniu para uma limpeza de praia visando o problema dos microplásticos. Como no mundo as pessoas podem limpar microplásticos da praia, você pode perguntar?

Em 2015, a organização realizou um concurso para projetar e construir algo capaz de separar os microplásticos da areia da praia. O design vencedor foi apropriadamente apelidado de Sand Sifter. Avançando para o sábado passado, um exército de voluntários, Sustainable Coastlines Hawaii e Parley for the Oceans se reuniram, armados com cinco dessas invenções.

“A praia de Kahuku raramente é visitada por humanos, mas nossa existência é evidente nos bilhões de pedaços de microplásticos espalhados pela areia outrora bela,” disse o Sustainable Coastlines Hawaii ao The Inertia. “Removemos cerca de 1.000 libras de microplástico e deixamos pilhas de areia limpa e bonita. Mas, como dissemos antes, esta é apenas uma ajuda temporária. Precisamos realmente nos concentrar na fonte. Parar de fazer tanto plástico.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias