Publicidade:

Paubarrells!!! Veja os melhores momentos do Paúba Super Tubos 2022

Em condições extremas o Paúba Super Tubos 2022 aconteceu na praia Paúba, Litoral Norte de São Paulo, no último domingo (12/06), com ondas que quebraram com altura de até 2 metros, em condições desafiadoras.

Mesmo com o dia de frio, o grande público prestigiou a quinta edição do evento, e os surfistas mostraram coragem e atitude em meio ao mar mexido de ondas pesadas. Caio Costa e Yasmin Neves, ambos de São Sebastião, foram os campeões da categoria Open, masculino e feminino, respectivamente.

>>> Shaper de Saquarema vende camiseta com garfo no logo da WSL

Assista aos highlights do evento:

Vídeo: SP Surf Comunicação 

Eric Bahia terminou o evento com o vice-campeonato, e quebrando o próprio recorde de maior nota do evento, com 8,33 pontos, conquistados em um tubaço de direita na Paúba. Sua primeira nota alta tinha sido um 8,00, nas semifinais, também com um tubo, porém, a maior somatória no final do campeonato ficou para Costa, virando com outro tubaço para a esquerda nos minutos finais da grande final, totalizando 13,40 contra 13,06 de Eric.

Fernando Junior (que ficou conhecido como Fernando John John) e decidiu não querer mais ser chamado por esse apelido quando se profissionalizou, ficou com a terceira colocação (10,94).

Deivid Silva (8,66), do Guarujá, que busca retornar para o CT já em 2023, abrilhantou o evento com a sua estreia ao lado de Marcelo Trekinho (7,40), do Rio de Janeiro. Ambos finalizaram em quarto e quinto lugares, respectivamente.

E, por fim, o jovem de apenas 15 anos, Matheus Neves (4,54), outro sebastianense, e atual líder do ranking paulista na Sub 18, terminou na sexta colocação.

Na categoria feminina, Yasmin Neves, de Camburi, São Sebastião, que já defendia o título de maior onda surfada da edição anterior (2021), mostrou atitude, humildade e coragem mais uma vez e consagrou-se a grande campeã no Open Feminino. Das seis competidoras escaladas para disputarem as finais, apenas quatro tiveram coragem de encarar as ondas da Paúba no último domingo.

Yasmin foi a última a entrar no mar e ao dropar sua segunda onda, uma direita gigante, conseguiu a nota da virada para assumir a bateria e se manter até o final. A santista Gabi Vacari também conseguiu bons resultados para finalizar na segunda colocação. Luana Reis, de Maresias, terminou em terceiro lugar e a ubatubense Kyani Cristina, que se arriscou nas maiores bombas da Paúba, mas não completou nenhuma, saiu aplaudida pelo público pela atitude, e completou o pódio com a quarta colocação.

As meninas do bodyboard também mostraram muita coragem e a vicentina Barbara Lima levou o título de campeã em 2022. Paola Valle, de Camburi, foi a vice-campeã e Ana Rosa Andrade terminou com a terceira colocação.

No bodyboard masculino, o atleta de Mongaguá Eduardo Barros venceu a 5ª edição do Paúba Super Tubos 2022, deixando o atual campeão paulista da modalidade e vencedor da última edição do evento, o guarujaense Bruno Rocha, em segundo lugar.

Este é o terceiro título de vice de Bruno. Renato Tamassato finalizou evento em terceiro lugar e Paulo Fleury na quarta colocação.

A modalidade bodysurf ou “jacaré” foi um show à parte, no qual seis finalistas encararam os ondas pesadas da Paúba no peito. E o atleta Breno Diniz foi o grande campeão. Léo Moura, dono de um dos principais títulos do bodysurf do mundo, ficou com a segunda colocação e Vitor Figueiredo terminou em terceiro lugar. A quarta posição ficou para Marcelo Cabelo. Breno Ricardo e Matheus Franca finalizaram em quinto e sexto lugares, respectivamente.

Open Masculino

1 – Caio Costa
2 – Eric Bahia
3 – Fernando Junior
4 – Deivid Silva
5 – Marcelo Trekinho
6 – Matheus Neves

Open Feminino

1 – Yasmin Neves
2 – Gabi Vacari
3 – Luana Reis
4 – Kyani Cristina

Bodyboard Feminino

1 – Barbara Lima
2 – Paola Valle
3 – Ana Rosa Andrade

Bodyboard Masculino

1 – Eduardo Barros
2 – Bruno Rocha
3 – Renato Tamassato
4 – Paulo Fleury

Bodysurf – surf de peito

1 – Breno Diniz
2 – Léo Moura
3 – Vitor Figueiredo
4 – Marcelo Cabelo
5 – Breno Ricardo
6 -Matheus Franca

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias