26 C
Papeete
sexta-feira, 24 maio, 2024
26 C
Papeete
sexta-feira, 24 maio, 2024

Panamá receberá Mundial Máster de Surf em 2022

Após nove anos anos de pausa, o campeonato mundial de surf máster da ISA voltará a ser realizado em 2022.

A informação foi divulgada por autoridades do Panamá, país sede da competição, em coletiva de imprensa. O Mundial será realizado em junho, na famosa onda de Bocas Del Toro.

Participaram da coletiva o administrador da Autoridade de Turismo do Panamá (ATP), Iván Eslkidsen; o diretor do Instituto de Esportes do Panamá (PANDEPORTES), Héctor Brands; o presidente da Associação de Surf do Panamá, Roger Castillero; o presidente da International Surf Association (ISA), Fernando Aguirre; o presidente da Bocas Surf Crew, Bolívar Solís; e o presidente da Surf Box INC. Todos assinaram um memorando de entendimento para a realização do Mundial.

mundial master panama
Durante a coletiva, autoridades panamenhas assinaram um memorando de entendimento para a realização do Mundial. Foto: pandeportes.gob.pa

Entre as metas a serem cumpridas com a realização do evento está o fomento ao turismo local e gerar lucros com isso. Estima-se que o campeonato terá um impacto direto de 1 milhão de dólares na comunidade local.

Veja também:

+ Chegada de ciclone abre 2022 com mar clássico em Kirra

+ Kolohe Andino fecha patrocínio com a O’Neill

+ Quem é Lucca Mesinas, o peruano que recolocou seu país na elite mundial do surf

Segundo presidente da ISA, Fernando Aguerre, o Mundial contará com a participação de nomes consagrados do cenário internacional.

Esta não é a primeira vez que o Panamá é sede de eventos da ISA. Em 2012 Playa Venao recebeu o Mundial de Juniores. No ano seguinte, foi a vez de Santa Catalina receber o ISA World Surfing Games.

Já a última edição do Mundial Máster de Surf da ISA foi realizada em 2013, em Montañita, no Equador, onde Greg Emslie, Layne Beachley e Sunny Garcia foram alguns dos campeões das várias categorias em disputa na competição.

Agora, nove anos após a última edição, será a vez de Bocas de Toro a receber o evento.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias