Pâmela Rosa estreia em Tóquio e pode ficar de fora da final

Mais Lidas

Após a conquista histórica de Kelvin Hoefler no skate street masculino na noite de sábado, 24/7, no Ariake Sports Urban Park, em Tóquio, as mulheres do skate street fizeram sua estreia olímpica neste domingo, 25/7, com Pâmela Rosa, 22 anos.

Pâmela Rosa, natural de São José dos Campos, foi a primeira do Time Brasil de skate street a se apresentar, na terceira bateria do dia, contra Alana Smith (EUA), Nishiya Momiji (Japão), Funa Nakayama (Japão) e Charlotte Hym (França).

A expectativa para a estreia de Pâmera era alta, porém a brasileira terminou a rodada na sexta colocação geral, em uma situação delicada para chegar entre as oito melhores finalistas.

Pâmela Rosa, atual 1ª colocada no ranking mundial, terminou as Olimpíadas na 10ª colocação geral. Foto: Wander Roberto/COB

Em sua apresentação, a skatista que é atual líder do ranking, errou todas as suas melhores manobras até acertar a última. Ela também assistiu a um verdadeiro show do time japonês, com as jovens Funa Nakayama e Nishiya Momiji, já classificadas para a final.

Confira a classificação geral até o momento:

Tabela geral do skate street feminino após 3 baterias

Lembrando o formato de apresentação do skate street: cada atleta faz sete apresentações; duas voltas de 45 segundos e cinco melhores manobras. São somadas as quatro melhores notas. Participam no total 20 atletas, distribuídas em quatro baterias de cinco mulheres.

Pâmela Rosa na rodada eliminatória da Tóquio 2020. Foto: Wander Roberto/COB

Aos vinte anos, Pâmela venceu seis medalhas do X-Games, incluindo duas de ouro. Pâmela ficou em primeiro lugar no Street League Skateboarding em 2019 em Londres e, no mesmo ano, consagrou-se campeã do Campeonato Mundial de Skate street em São Paulo.

Leia: 
+ Guia das Olimpíadas: tudo sobre o skate
+ “Estou vivendo um sonho,” diz Rayssa Leal

 

Rayssa Leal e Letícia Bufoni estreiam juntas nas Olimpíadas na mesma bateria. Foto: Reprodução
Rayssa Leal e Letícia Bufoni estreiam juntas nas Olimpíadas na mesma bateria. Foto: Reprodução

Letícia Bufoni e Rayssa Leal estreiam juntas na quarta e última bateria classificatória, às 22:58h. As oito melhores classificadas avançam para a final, prevista para 00h25 (de Brasília).

Mais informações aqui.


Últimas Notícias