26 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024
26 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024

Owen Wright lança livro de memórias

Alguns dias atrás, Owen Wright anunciou sua aposentadoria do surf competitivo, citando uma lesão cerebral traumática que sofreu em Pipeline em 2015 como o principal motivo. O próximo Rip Curl Pro em Bells Beach, com janela de 4 a 14 de abril, será sua última vez com uma camisa da Liga Mundial de Surf, a WSL.

+ Pedro Barros e Bob Burnquist defendem skatistas em disputa por galpão em Uberlândia

Depois, ele foi ao Instagram para dar mais uma grande notícia: seu livro de memórias, “Against the Water”, estará disponível em alguns meses.

Owen – junto com a irmã Tyler e o irmão Mikey – são um trio de surf único com uma história única para contar.

Against the Water

Na seção de comentários da postagem de Owen no Instagram anunciando a notícia, sua esposa, Kita, escreve: “Sério, o melhor livro de memórias que já li. Aprendi tanto sobre o seu passado que não fazia ideia. Também me fez chorar cerca de 10x e rir 20x”.

A emocionante e heróica história de como um dos melhores surfistas da Austrália superou uma lesão cerebral e o desespero para ganhar uma medalha olímpica.

A lesão

Na manhã de 10 de dezembro de 2015, Owen Wright entrou na água em Pipeline, no Havaí, na véspera de um evento que, se tudo corresse bem, poderia torná-lo um campeão mundial.

Mas depois de ser atingido por uma série de ondas monstruosas, ele estava mais tarde naquele dia lutando pela vida a caminho de um hospital de O’ahu, onde os exames revelaram um extenso trauma cerebral.

Neste livro de memórias inspirador, Wright narra os eventos que antecederam aquele dia fatídico, bem como os meses e anos que se seguiram enquanto ele lutava para recuperar, em primeiro lugar, o funcionamento básico e, eventualmente, a capacidade de competir novamente no ápice do surf.

“Against the Water” leva o leitor de volta à infância de Wright na pequena cidade de Culburra, na costa sul de New South Wales, onde seu pai, Rob, determinado a criar campeões, transformou a vida familiar em uma espécie de campo de treinamento.

Embora excêntricos, os métodos do pai renderam frutos: os Wrights de Culburra se tornariam a realeza do surf australiano.

A história de Wright revela a complexa relação com seu pai – a adoração, a luta pela independência, as desavenças, as reconciliações, o desfecho comovente.

Ele também captura o amor que mudou a vida de Wright por Kita Alexander, a bela cantora que abandonou uma carreira florescente para ajudar a cuidar de um homem quebrado que ela conheceu por alguns meses de volta à saúde.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias