25 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
25 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

Orca versus tubarão-branco: drone registra ataque

Orca versus tubarão-branco: quem ganharia um duelo de gigantes entre os maiores predadores do mar?

Esta é uma pergunta que muitos cientista fazem, afinal, tratam-se dos predadores mais poderosos dos oceanos.

Enquanto um tubarão-branco atinge de cinco a seis metros de comprimento, com peso podendo chegar quatro toneladas, uma orca pode chegar aos no metros e pesar quatro toneladas.

Tubarões-brancos são mais velozes, tem dentes mais afiados e pode atingir velocidades maiores no mar.

+ “Sou grato por estar vivo”, diz surfista mordido por tubarão na Califórnia

+ Drone mostra encontro próximo de grande tubarão branco com surfistas

Já as orcas, que ao contrário do que se diz, não são baleias, mas da família dos golfinhos, por serem mamíferos, precisam buscar oxigênio.

No entanto, de acordo com estudos, são mais inteligentes e andam em grupos. Ou seja, dificilmente haverá uma delas vagando solitária no mar.

E, portanto, o fato de nadar – e caçar – em grupo, torna-se uma vantagem preponderante em um confronto orca versus tubarão-branco.

As imagens abaixo são o primeiro registro em vídeo esse duelo de gigantes em detalhes, de acordo com o site The Daily Beast.

O vídeo da luta entre um tubarão-branco contra um grupo de orcas foi capturado por um drone em Mossel Bay, na África do Sul.

A luta entre os predadores terminou com a execução do tubarão-branco. No vídeo, é possível ver quando um dos cinco animais do grupo dá uma mordida na altura do fígado do peixe. Assista ao vídeo:

Fonte: UOL

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias