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Olimpíadas aumentaram 18 vezes mais o número de seguidores dos surfistas nas redes sociais

Um recente relatório da Hookit, empresa dedicada à análise das redes sociais, ao qual o site ‘Shop Eat Surf‘ teve acesso, revelou que as Olimpíadas fizeram com que surf atingisse uma projeção midiática sem precedentes em sua história.

Retorno midiático que Tóquio’2020 proporcionou ao surf e naturalmente aos 40 surfistas (20 homens + 20 mulheres) que competiram durante três intensos dias de prova em Tsurigasaki Beach foi estrondoso.

Segundo a Hookit em comparação com o período pré-olímpico, os Jogos aumentaram 18 vezes mais o número de seguidores dos surfistas nas diferentes plataformas de redes sociais, que inclui o Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, TikTok, Twitch, VK e Weibo.

Além disso, os surfistas foram os atletas que registaram um maior crescimento em termos de seguidores quando comparados com outras modalidades com tradição nas olimpíadas, como é o caso da natação, atletismo ou ginástica. Os atletas destas modalidades aumentaram 10 vezes mais o seu número de seguidores.

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Contudo, essa discrepância do surf em relação aos demais esportes pode ser compreendida por se tratar de uma novidade nos Jogos Olímpicos. Afinal, o grande público não tem o conhecimento profundo de quem são grande parte dos atletas que estiveram em prova.

Este tremendo impacto nas redes sociais pode ser também um bom barómetro na hora de avaliar se a estreia olímpica do surf foi ou não um sucesso.

Entre os atletas que mais se destacaram nas redes sociais, o medalha de prata, Kanoa Igarashi, foi aquele que mais viu os seus ‘followers’ crescerem em termos proporcionais. 202% face ao que tinha antes do início da prova. Já o campeão olímpico masculino, Italo Ferreira, teve um aumento de 142%. Um número bastante interessante, pois estamos falando de alguém que é o atual campeão mundial de surf.

É verdade que existe a eterna discussão sobre o que é mais relevante, o título mundial ou a medalha de ouro olímpica, mas em termos midiáticos junto do grande público parece não existirem muitas dúvidas sobre qual aquele que traz maior retorno aos atletas.

Importa ainda referir que em termos de números de seguidores, Italo levou a melhor sobre Kanoa. O brasileiro ganhou 1,9 milhões de novos seguidores, enquanto o atleta nipónico adquiriu mais 850 mil seguidores.


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